Copy
Ver esta comunicação no seu browser aqui.



> 5º CONGRESSO DA MADEIRA E DO MOBILIÁRIO
   Porto, 20 de junho de 2015
   Local -
 Palácio do Bolhão

O congresso permitirá debater em mesas redondas questões essenciais como: “ A Floresta e sua indústria” e “Financiamento às exportações e à internacionalização”. Será pois, um momento de afirmação da vitalidade e da inquestionável importância da fileira da madeira de pinho no âmbito da economia nacional.

Certos de que não irá querer perder este grande evento do setor desta vez na cidade do Porto, não perca tempo e inscreva-se JÁ!!!

> Programa Provisório
> Ficha de Inscrição


 



> PNAM’15 - Cerimónia de entrega

No Palácio do Bolhão de 19 a 22 de junho, exposição Art On Chairs de Paredes e Objetos de Arte em Madeira de Paços de Ferreira.

> A 12 de junho, informação aos Arquitetos concorrentes do PNAM’15, das obras finalistas selecionadas.

 

> Palácio do Bolhão



Os eventos Cerimónia de Entrega do PNAM’15 e 5º Congresso da Madeira e do Mobiliário, no âmbito dos DMM - Dias da Madeira e do Mobiliário, têm lugar num belíssimo edifício histórico do Porto, um Palácio com uma notável intervenção a nível do restauro onde a madeira tem um papel preponderante. O Palácio do Bolhão é propriedade da Câmara Municipal do Porto entregue em regime de comodato à ACE - Academia Contemporânea do Espetáculo.
 

> Duas Importantes Organizações Europeias encontram-se no Porto no âmbito dos DMM


 

Porto - 18 e 19 de junho de 2015
Local 
- Hotel Intercontinental

A EPAL (European Pallet Association e.V.) foi criada em 1991, é uma organização sem fins lucrativos e tem como missão assegurar os mais elevados standards de qualidade e fiscalização das pa­letes EPAL em todo o mundo, defendendo principalmente os interesses dos sectores da industria, distribuição e logística. A EPAL está representada em mais de 30 países através de seus 14 Comités Nacionais que asseguram a implementação dos objectivos EPAL a nível nacional.
 
A aimmp – Associação das Indústrias de Madeira e Mobiliário de Portugal, é detentora dos direitos de ges­tão da marca EPAL em Portugal. A EPAL, a aimmp e o Comité Português asseguram o controlo de qualidade da palete EPAL a nível nacional, sendo a EPAL responsável a nível europeu.
 
Por convite da aimmp, a reunião do Board e Assembleia Geral da EPAL de 2015 realizar-se-ão no Porto nos dias 18 e 19 de Junho 2015. Estarão presentes membros de todos os comités nacionais representantes da EPAL. Estas reuniões têm como objectivo abordar os assuntos inerentes a cada Comité Nacional, aprovação do relatório e contas de 2014 e apresentação do plano de actividades e orçamento para 2015.





Porto a 19 de junho de 2015
Local -
 Palácio do Bolhão

A EFIC - European Furniture Industries Confederation foi fundada em 2006 e representa cerca de 70% do volume de negócios total das indústrias do mobiliário da Europa, um setor que emprega cerca de 1,5 milhões de trabalhadores distribuídos por cerca de 150.000 empresas.

Fazem parte desta instituição vários países da UE, são eles Portugal, Bélgica, Dinamarca, Alemanha, Itália, Turquia, Suécia, Áustria, Rússia, Noruega e os Países Baixos.

Na reunião de direção da EFIC, os membros irão discutir a situação económica do mercado do mobiliário da UE, os principais fatores de competitividade, desafios e prioridades do setor, a sustentabilidade ambiental, a inovação e desenvolvimento de produtos, a harmonização do mercado, soluções para a segurança dos consumidores, para a competitividade das empresas e para o funcionamento do mercado interno deste nosso setor, entre outros.
 

aimmp – Associação das Indústrias de Madeira e Mobiliário Portugal 
Rua Álvares Cabral, nº281 
4050-041 Porto, PORTUGAL

Site: www.aimmp.pt
Tel.: (+351) 22 339 42 00
E-mail: aimmp@aimmp.pt
Facebook: www.facebook.com/aimmportugal