Copy
Ver esta comunicação no seu browser aqui.

OS DMM - Dias da Madeira e do Mobiliário, passam pelo Porto de 18 a 20 de junho
 
Numa iniciativa inédita, a aimmp - Associação das Indústrias da Madeira e Mobiliário de Portugal traz ao Porto o debate sobre as grandes questões desta indústria, que a nível da União Europeia, dá trabalho a três milhões e meio de  pessoas. Os DMM contam com a presença dos grandes protagonistas nacionais e internacionais do setor.

OS DMM INCLUEM:



> 5º CONGRESSO DA MADEIRA E DO MOBILIÁRIO
   Porto - 20 de junho de 2015
   Local -
 Palácio do Bolhão

No dia 20 de junho no renovado Palácio do Bolhão - uma jóia da nossa arquitetura onde o trabalho em madeira tem lugar de destaque - decorrem os trabalhos do congresso. Será um momento de afirmação da vitalidade e da inquestionável importância da fileira da madeira de pinho no âmbito da economia nacional.
O congresso permitirá debater em mesas redondas questões essenciais como: “A Floresta e sua indústria” e “Financiamento às exportações e à internacionalização”.

Certos de que não irá querer perder este grande evento do setor desta vez na cidade do Porto, não perca tempo e inscreva-se JÁ!!!

> Programa Provisório
> Ficha de Inscrição


 

> Duas Importantes Organizações Europeias encontram-se no Porto no âmbito dos DMM

 

Porto - 18 e 19 de junho de 2015
Local 
- Hotel Intercontinental
  • Associação Europeia de Paletes detentora e gestora da marca EPAL.
Reúne em Portugal a convite do Comité Português. A reunião de direção da EPAL destina-se a tratar questões ligadas a este importantíssimo setor de embalagens de madeira.




Porto a 19 de junho de 2015
Local -
 Palácio do Bolhão
  • A EFIC - European Furniture Industries Confederation foi fundada em 2006 e representa cerca de 70% do volume de negócios total das indústrias do mobiliário da Europa, um setor que emprega cerca de 1,5 milhões de trabalhadores distribuídos por cerca de 150.000 empresas.
A EFIC discute no Porto linhas mestras de atuação futura.
 



> PNAM’15 - Cerimónia de entrega
Porto - 19 de junho de 2015
Local -
 Palácio do Bolhão
 
“A madeira na arquitetura portuguesa” é o tema deste ano de um prémio que tem em cada edição uma maior e mais representativa resposta por parte dos arquitetos portugueses que escolhem a madeira como elemento primordial dos seus projetos de construção. O PNAM’15 é uma iniciativa conjunta a aimmp - Associação das Indústrias de Madeira e Mobiliário de Portugal; OA - Ordem dos Arquitectos Portugueses e CPCI - Confederação Portuguesa da Construção e do Imobiliário. Este ano o PNAM recebeu uma distinção que particularmente honra o Prémio o “Alto Patrocínio de Sª. Exª. O Presidente da República". No Palácio do Bolhão, dia 19 de junho é entregue o Prémio e feita a exposição das obras finalistas. O vencedor recebe o Grande Prémio Sonae Indústria e também um troféu desenhado pelo mestre Siza Vieira, especificamente, para o PNAM.
 
NOTÍCIAS DMM
 
Sistema de certificação sob a marca CNUF
A aimmp criou um sistema de inspeção, auditoria e certificação a desenvolver sobre os  fabricantes e as urnas funerárias para que sejam cumpridos todos os requisitos  legais e ambientais. Como símbolo e acreditação do sistema foi criada a marca CNUF. As urnas detentoras do selo da marca “CNUF - Urna certificada” cumprem com o Decreto n.º 45864/64, bem como com a norma NP 4474-1:2008, para além dos requisitos adicionais definidos para a marca.

aimmp – Associação das Indústrias de Madeira e Mobiliário Portugal 
Rua Álvares Cabral, nº281 
4050-041 Porto, PORTUGAL

Site: www.aimmp.pt
Tel.: (+351) 22 339 42 00
E-mail: aimmp@aimmp.pt
Facebook: www.facebook.com/aimmportugal