Copy
Ver esta comunicação no seu browser aqui.
 


DMM - DIAS DA MADEIRA E DO MOBILIÁRIO
18 - 20 JUNHO 2015

Uma iniciativa pioneira da aimmp - Associação das Indústrias de Madeira e Mobiliário de Portugal.

Viver com Madeira é o lema da aimmp que durante três dias reúne na cidade do Porto as mais importantes confederações europeias do setor a que se juntam dois eventos do maior significado: a entrega do PNAM’15 - Prémio Nacional de Arquitetura em Madeira e o V Congresso da Madeira e Mobiliário.

É reconhecida a importância do contributo das Indústrias da Madeira para uma economia amiga do ambiente, respeitadora da eficiência energética, preocupada com a redução das emissões de carbono. As Indústrias da Madeira querem constituir-se como uma chave indispensável para soluções de futuro neste contexto.

As indústrias da madeira são uma parte importante das indústrias florestais da UE Representam mais de 7% do PIB industrial da UE e mais de 3,5 milhões de empregos, muitos dos quais estão em áreas rurais. Através de suas cadeias de valor, as indústrias florestais da UE querem-se contribuir como uma base estável para o crescimento social e económica da UE.


Duas importantes reuniões internacionais EPAL e EFIC

> 18 e 19 JUNHO



Associação Europeia de Paletes -  detentora e gestora da marca EPAL
Reúne em Portugal a convite do Comité Português. A reunião do Border Epal destina-se a tratar questões ligadas a este importantíssimo setor de embalagens de madeira.

Local - Hotel Intercontinental, Porto
Pessoa de contato
Sílvia Leitão
silvia.leitao@aimmp.pt
00 351 961 862 190
 

> 19 JUNHO



A EFIC - European Furniture Industries Confederation foi fundada em 2006 e representa cerca de 70% do volume de negócios total das indústrias do mobiliário da Europa, um setor que emprega cerca de 1,5 milhões de trabalhadores distribuídos por cerca de 150.000 empresas. A EFIC discute no Porto linhas mestras de atuação futura.
 
Local -  Palácio do Bolhão, Porto
Pessoa de  contato
Rita Vieira
rita.vieira@aimmp.pt
00 351 961 862 151


PNAM’15 - Prémio Nacional de Arquitetura em Madeira
"A MADEIRA NA ARQUITETURA PORTUGUESA" 
CERIMÓNIA DE ENTREGA

> 19 JUNHO



O PNAM’15 reúne até 31 de março candidaturas de obras onde a Madeira tem importância primordial, concebidas por arquitetos inscritos na Ordem dos Arquitetos. Posteriormente, o Júri presidido pelo Arquiteto Luís Rebelo de Andrade decide e a 19 de  junho o Prémio é entregue no Palácio do Bolhão no Porto, no âmbito dos  Dias da Madeira e Mobiliário. O PNAM’15 tem a Organização Conjunta da AIMMP, OA e CPCI.

Local - Palácio do Bolhão
Pessoa de contato
Fátima Torres
fatima.torres@aimmp.pt
00 351 926 106 055


V Congresso da Madeira e Mobiliário

> 20 JUNHO


A aimmp reúne neste V Congresso, algumas das mais significativas personalidades nacionais e internacionais do setor. Durante este congresso, terão lugar intervenções sobre as mais importantes questões do momento na Indústria da Madeira e do Mobiliário a cargo de palestrantes portugueses e estrangeiros.

Temas a abordar
- Floresta e Indústria
- Financiamento às exportações

Local - Palácio do Bolhão, Porto
Pessoa de contato
Paula Barroso
paula.barroso@aimmp.pt
00 351 927 963 959 

aimmp – Associação das Indústrias de Madeira e Mobiliário Portugal 
Rua Álvares Cabral, nº281 
4050-041 Porto, PORTUGAL

Site: www.aimmp.pt
Tel.: (+351) 22 339 42 00
E-mail: aimmp@aimmp.pt
Facebook: www.facebook.com/aimmportugal