Copy
Update é a newsletter do IPP, distribuída em primeira mão aos nossos(as) associados(as).

Já 'gostou' da nossa página no Facebook?

Update

Newsletter n.º 4/2016

Execução orçamental

A crónica de análise da execução orçamental de abril de 2016, “Execução orçamental de abril. Uma máquina bem oleada”, pode ser encontrada aqui. O comportamento das receitas e despesas até abril parece indicar que o défice, em contabilidade pública, poderá perfeitamente ficar-se pelo nível previsto no orçamento: 2,9% do PIB. As crónicas regulares fazem parte do projeto IPP de acompanhamento mensal e análise da execução orçamental.

 

Um sistema de pensões para o futuro

Já arrancaram os trabalhos do projeto "Um sistema de pensões para o futuro", uma parceria entre a Fundação Calouste Gulbenkian, o IPP e a Cidadania Social, que decorrerá ao longo de um ano, através de estudos multidisciplinares, iniciativas de auscultação de stakeholders, produção de relatório e workshops de apresentação e discussão de resultados. Terminará com a realização de uma conferência internacional, na qual serão divulgados os resultados e as opções propostas.

Publicações

Nas últimas semanas o IPP tem publicado uma série de breves análises ao Programa Nacional de Reformas: Daniel Carolo alerta para a necessidade de uma estratégia para a coesão e igualdade, Alexandre Homem Cristo identifica “um caso de prioridades trocadas” na qualificação, e Maria Augusta Fernandes  indica a administração aberta como um possível caminho para a “reforma do Estado”. Fique a par das próximas publicações aqui.

Assembleia Geral

No dia 25 de maio, realizámos a V Assembleia-Geral do IPP, em que discutimos o melhor e o pior da nossa atividade em 2015, os planos para 2016, e orientações estratégicas para o crescimento sustentado do IPP. 
Os associados do IPP participam anualmente nas Assembleias-Gerais do IPP, contribuindo ativamente para o planeamento das atividades de investigação e intervenção no debate público. Participe também.

Convidamo-lo a reforçar a sua participação no IPPinscrevendo-se como associado(a). O apoio das associadas e associados do IPP é essencial para que possamos continuar a desenvolver estas atividades.

Fale connosco: permanecemos à disposição para quaisquer esclarecimentos sobre este processo ou as atividades do IPP em geral.
IPP
IPP
IPP | FB
IPP | FB
Copyright © 2016 Institute of Public Policy - Lisbon, Todos os direitos reservados. All rights reserved.

Institute of Public Policy - Lisbon
R. Miguel Lupi 20
Lisbon 1249-078
Portugal

Add us to your address book