Copy
Update é a newsletter do IPP, distribuída em primeira mão aos nossos(as) associados(as).

Update

Newsletter n.º 2/2015

O IPP regressou agora de férias mas os nossos diretores permaneceram ativos no debate público sobre, entre outros, a arquitetura da zona euro, a execução orçamental, e as propostas eleitorais para as legislativas de outubro. Na nossa revista de imprensa n.º 5 juntamos algumas das suas principais intervenções.

Fique a par das atividades do IPP que antecederam o verão.

Policy Paper 3

Este mês o IPP lançou o seu terceiro 'Policy Paper', «Returns to vocational education in Portugal». Sofia Oliveira aborda um tema que irá continuar a dividir os especialistas: a aposta no ensino vocacional ou técnico-profissional. Se ainda não teve oportunidade de ler, não perca e faça download no site do IPP.

Afirmar o futuro

Já chegou às bancas "Afirmar o Futuro: Políticas Públicas para Portugal", o produto final de um projeto em que o IPP foi parceiro da Fundação Calouste Gulbenkian, depois de uma sessão de lançamento em julho. Especialistas das mais diversas áreas das políticas públicas integraram um longo processo de estudo, reflexão e debate, agora vertido nestes dois volumes.

Edições Areté

O ano de 2015 marcou o arranque das Edições Areté, a colecção de livros do IPP nas áreas da economia, ciência e filosofia política, em parceria com a editora Almedina. O primeiro número foi apresentado no dia 16 de Julho na Livraria Almedina: "Pensar a justiça entre as gerações", de Axel Gosseries, com prefácio de Jorge Sampaio.

Open Budget Survey

No mês de Setembro divulgamos os resultados do Open Budget Survey 2015, um projeto em que o IPP tem trabalhado ao longo do ano. Esta iniciativa internacional, em que se comparam os processos orçamentais de mais de 100 países, pretende contribuir para a melhoria da transparência orçamental.
O apoio das associadas e associados do IPP é essencial para que possamos continuar a desenvolver estas atividades, bem como iniciar novos projetos que contribuam para o debate sobre políticas públicas em Portugal.

Caso o ainda não tenha feito, convidamo-lo a reforçar a sua participação no IPP, inscrevendo-se como associado(a).

Fale connosco: permanecemos à disposição para quaisquer esclarecimentos sobre este processo ou as atividades do IPP em geral.
Facebook
Facebook
Twitter
Twitter
Website
Website
Copyright © 2015 Institute of Public Policy - Lisbon, Todos os direitos reservados. All rights reserved.

Institute of Public Policy - Lisbon
R. Miguel Lupi 20
Lisbon 1249-078
Portugal

Add us to your address book