Copy
Update é a newsletter do IPP, distribuída em primeira mão aos nossos(as) associados(as).

Já 'gostou' da nossa página no Facebook?

Update

Newsletter n.º 7/2016

É já amanhã!

Apresentação de Autarquias Locais: Democracia, Governação e Finanças
Terça, 20 de setembro | 18h00 | Sala do Arquivo da C.M. Lisboa | Paços do Concelho



A sessão contará com intervenções do Presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Dr. Fernando Medina, de Rui Nuno Baleiras e dos coordenadores, Paulo Trigo Pereira, Miguel Almeida e Rui Dias.
No final será servido um Porto de Honra. A entrada é livre (inscrições aqui).
Aceda gratuitamente à introdução e ao índice (PDF) e encomende o livro aqui.

Budget Talk | Watch

Os preparativos do Orçamento do Estado 2017 decorrem "a todo o gás", começando já a dar que falar alguns tópicos (impostos, pensões). 
E assim começam também os preparativos do Budget Watch: a análise IPP/ISEG ao Orçamento. Mas antes mesmo, logo após a entrada no Parlamento da Proposta de Lei do OE, as primeiras impressões sobre o OE2017 estarão em debate na Budget Talk: João Ferreira do Amaral (ISEG e IPP), Jorge Marrão (Deloitte) e João Vieira Pereira (Expresso). Marque já na agenda: 19 de outubro, 18:30 no Salão Nobre do ISEG.

Portugal Desigual

Carlos Farinha Rodrigues, Presidente da Direção do IPP, apresenta o livro Desigualdade do Rendimento e Pobreza em Portugal no dia 23 de setembro (sexta), às 9:45, no ISEG, com Michael Forster (OCDE) e Manuel Villaverde Cabral (ICS).
Inscrições (obrigatórias) aqui.

Este estudo, publicado pela Fundação Francisco Manuel dos Santos, oferece um retrato detalhado das desigualdades de rendimento e riqueza em Portugal na atualidade. Permitirá um debate mais sério sobre as políticas em diversas áreas, para o qual o IPP procurará contribuir.

Open Budget Survey

Open Budget Survey é o maior projecto mundial (115 países) de análise da transparência, participação cidadã e accountability nas finanças públicas. A participação portuguesa está a cargo do IPP e este mês começámos os preparativos para o Open Budget Survey 2017.
Mas, antes disso, um aperitivo: o Document Availability Update faz um ponto da situação (à data de Abril de 2016) sobre o que está e não está nos Orçamentos de todos estes países. Continua a haver algumas surpresas: por exemplo, note que o Ruanda apresenta uma situação mais completa do que Portugal ou Espanha.
O IPP agradece a sua participação na nossa mailing list. Gostaríamos também de o convidar a reforçá-la de duas formas: convidar os seus amigos para a newsletter e considerar a inscrição como associado(a) do IPP.
O apoio das associadas e associados do IPP é essencial para que possamos continuar a desenvolver estas atividades.

Fale connosco: permanecemos à disposição para quaisquer esclarecimentos sobre este processo ou as atividades do IPP em geral.
IPP
IPP
IPP | FB
IPP | FB
Copyright © 2016 Institute of Public Policy - Lisbon, Todos os direitos reservados. All rights reserved.

Institute of Public Policy - Lisbon
R. Miguel Lupi 20
Lisbon 1249-078
Portugal

Add us to your address book