Copy

Eugénio Campos Ferreira foi eleito Membro Conselheiro da Ordem dos Engenheiros, no decorrer do Dia Nacional do Engenheiro. Este é um grau atribuído aos membros seniores que tenham um currículo de elevado mérito, reconhecido pela Ordem, e cujo percurso profissional comprove que o membro se destacou na conceção, planeamento, projeto, gestão ou direção de trabalhos de engenharia. 


 

Mais Informações

O CEB atingiu um marco histórico ao registar 6000 publicações no repositório da Universidade do Minho. Com um total de 1,7 milhões de downloads efetuados e uma média de 280 por cada artigo, estes números atestam bem a importância do trabalho desenvolvido no Centro. De realçar que o CEB foi também um dos pioneiros no lançamento deste repositório, há 14 anos, tendo acesso livre a 93% das publicações.
 



Mais Informações

 

As várias intervenções feitas durante a CEB Talk 2017 já estão disponíveis, à distância de um clique. Investigadores, empresários e políticos foram alguns dos intervenientes nesta segunda edição, onde se destacaram diversos projetos que estão em desenvolvimento no Centro e que se relacionam com as áreas do empreendedorismo, inovação e biotecnologia.



 

Mais Informações

 

O CEB recebeu alunos de vários níveis de ensino, de 22 a 24 de novembro, no âmbito nas atividades da Semana Ciência e Tecnologia. A participação em experiências, workshops e visitas guiadas foi uma constante durante estes dias em que se procurou dar a conhecer a atividade científica realizada no Centro, a fim de despertar a curiosidade dos mais novos.



 

Mais Informações

O projeto GeLife continua a dar que falar. Depois de ter vencido o prémio Food & Nutrition Awards, na categoria Inovação e Desenvolvimento, foi apresentado no Porto Canal por intermédio dos investigadores António Vicente, do CEB, e Miguel Cerqueira, do INL.
Neste projeto prevê-se a criação de oleogéis, capazes de substituir gorduras nos alimentos por outras mais saudáveis, mantendo características como sabor, textura, etc.




Mais Informações

MobFood é um dos mais recentes projetos em desenvolvimento no CEB que pretende tornar a indústria nacional mais competitiva face aos mercados internacionais. Uma iniciativa que tem como meta principal o desenvolvimento de novas estratégias de crescimento, de forma a tornar o setor agroalimentar mais transparente, seguro e eficiente na gestão dos recursos. Além do CEB, neste projeto estão presentes 44 entidades.


 

Mais Informações

Facebook
Twitter
Google Plus
LinkedIn
Pinterest
Tumblr
YouTube
Website






This email was sent to <<Email Address>>
why did I get this?    unsubscribe from this list    update subscription preferences
Centro de Engenharia Biológica da Universidade do Minho · Campus de Gualtar · Braga 4710-057 · Portugal

Email Marketing Powered by Mailchimp