Copy

No âmbito da avaliação da atividade das unidades de investigação científica e desenvolvimento tecnológico português, o CEB foi avaliado com grau Excelente pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT).
Com mais de 400 investigadores e um total de 80 projetos de investigação em curso, o CEB é um dos mais ativos e inovadores centros, obtendo este nível de avaliação desde 2002.

Mais Informações

O investigador do CEB, Nuno Cerca, tomou posse como Diretor-Adjunto do Centro, num ato homologado pelo Presidente da EEUM, completando assim a equipa de Direção, como definido para o corrente mandato.
Licenciado em Microbiologia e Doutorado em Engenharia Biológica e Química, é atualmente Investigador Principal do grupo BIOFILM, dedicando a sua atividade ao estudo de fenómenos relacionados com biofilmes na área da saúde.

Mais Informações

A SunCEB Party é já uma tradição anual e que, de ano para ano, vai ganhando mais adeptos. Além da participação em atividades de teambuilding, organizadas pelos colaboradores do centro, houve ainda espaço para animação e convívio entre toda a equipa. A iniciativa decorreu na mata Mosteiro de Tibães, espaço circundante privilegiado para a prática de atividades ao ar livre. 

Mais Informações

Dar a conhecer aquilo que de melhor se faz no Centro ao nível da investigação e inovação científica foi o principal objetivo que levou o CEB a participar na Mostra Empresarial da 4ª Semana da Economia.
A iniciativa, que já é uma referência na região minhota, contou com a participação de mais de 70 empresas, universidades, escolas e outras entidades locais.

Mais Informações

O 2º encontro de Stakeholders, que contou com a presença da empresa Águas do Norte, culminou com o agendamento de uma reunião com a Comissão Norte de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte para se discutir o desenvolvimento de roteiros e planos de ação no âmbito do iWATERMAP, bem como o apoio à integração da UMinho na plataforma Smart Water Territories.

Mais Informações

O Grupo FIT- Food Innovation & Technology, coordenado por António Vicente, tem como missão melhorar a funcionalidade, qualidade, segurança e valor nutricional dos alimentos, integrando tecnologias avançadas na produção alimentar, tendo por base a biotecnologia e os desafios colocados pela Indústria 4.0.
Curioso? Este é o segundo de um conjunto de vídeos sobre os grupos de investigação do CEB que iremos partilhar nos próximos tempos.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Tumblr
YouTube
Website






This email was sent to <<Email Address>>
why did I get this?    unsubscribe from this list    update subscription preferences
Centro de Engenharia Biológica da Universidade do Minho · Campus de Gualtar · Braga 4710-057 · Portugal

Email Marketing Powered by Mailchimp