Copy

O Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Manuel Heitor, foi um dos participantes na Conferência dos 10 anos do Programa MIT Portugal que aceitou dar um testemunho sobre o Centro de Engenharia Biológica. Para o governante, o “CEB é uma referência nacional e internacional”.
O Presidente da FCT – Fundação para a Ciência e a Tecnologia, Paulo Ferrão e Bruce Tidor, Diretor do Programa MIT Portugal, também destacaram a qualidade do trabalho desenvolvido pelo CEB.
Veja o vídeo para conhecer as várias opiniões.

                                                                               

Mais Informações

Um projeto coordenado por Miguel Gama, investigador e membro da direção do CEB, foi considerado de elevado mérito científico pelo júri do Prémio Inovação Bluepharma/Universidade de Coimbra, que lhe atribuiu uma menção honrosa. O projeto prevê o desenvolvimento de uma formulação de nanopartículas com um péptido antimicrobiano para o tratamento da tuberculose e envolve investigadores de outras instituições, nomeadamente Rui Appelberg, Jorge Pedrosa, Gil Castro e João Pedro Silva.
 

Mais Informações

Dois investigadores do CEB, Miguel Gama e Fernando Dourado, editaram recentemente, em colaboração com o Reitor da Universidade de Lodz, Stanislaw Bielecki, uma publicação sobre a Celulose Bacteriana.
Esta publicação, que apresenta uma visão geral do tema, reúne também uma atualização sobre as aplicações atuais e futuras da celulose bacteriana, a sua ecologia e os aspetos económicos da sua produção.


 

No Encontro Internacional Biofilms 7, que decorreu recentemente em Portugal, três jovens investigadoras do CEB foram premiadas pelo facto de se terem distinguido no decorrer do evento.
O Prémio Jovem Investigadora foi atribuído a Joana Castro e a apresentação rápida de Diana Alves foi votada como a melhor da Conferência. Natália Martins viu o seu poster receber uma menção honrosa.

O livro “Edible Food Packaging: Materials and Processing Technologies” acaba de ser editado. É da autoria de cinco investigadores do CEB: Miguel Cerqueira, Ricardo Pereira, Óscar Ramos, José Teixeira e António Vicente e reúne uma ampla e abrangente revisão de aspetos relacionados com embalagens alimentares comestíveis. Aborda desde o seu processamento até aplicações potenciais, cobrindo também o uso de nanotecnologia no desenvolvimento deste tipo de materiais, assim como a sua regulamentação.
 

Uma das mais importantes revistas para profissionais de farmácia, a Trainning Matters, destacou recentemente a investigação realizada por Russell Paterson, no CEB. O artigo tem como tema a utilização de cogumelos no desenvolvimento de tratamentos médicos e refere o trabalho desenvolvido pelo investigador que, há mais de 40 anos, tem vindo a estudar fungos e substâncias que podem, por exemplo, ser utilizadas no tratamento do cancro.
 

Mais informações

Facebook
Twitter
Google Plus
LinkedIn
Pinterest
Tumblr
YouTube
Website






This email was sent to <<Email Address>>
why did I get this?    unsubscribe from this list    update subscription preferences
Centro de Engenharia Biológica da Universidade do Minho · Campus de Gualtar · Braga 4710-057 · Portugal

Email Marketing Powered by MailChimp