Copy

Algumas das mais importantes empresas e entidades nacionais e internacionais do setor estiveram reunidas naUniversidade do Minho, para mais uma ExpoBiotec. Workshops temáticos, exposições, seminários e speed meetings preencheram os três dias da feira, focados na evolução desta área e no intercâmbio de conhecimento.
Integrado nesta iniciativa, realizou-se um evento satélite no âmbito do CTB - Cluster Transfronteiriço de Biotecnologia, que teve como participantes quadros de topo da IBM, MERCK e BLUEPHARMA.


Mais Informações

Nelson Lima, Coordenador do grupo de investigação AMG - Applied Mycology Research Group do CEB, recebeu o prémio "Educação e Formação em Biotecnologia", durante o 4º Encontro de Biotecnologia Medicinal. Este prémio distingue a atividade na produção científica, com a edição de manuais universitários, bem como o esforço na edição de manuais universitários.

Mais Informações

Margarida Fernandes e Isabel Rocha, investigadoras do CEB, são dois dos rostos femininos em destaque na segunda edição do livro “Mulheres na Ciência”, da Agência Ciência Viva. Esta obra reúne vários exemplos e testemunhos da investigação no feminino, que têm contribuído para a evolução da ciência na sociedade portuguesa. 


Mais Informações

O Expresso destacou o YPACK, um projeto de investigação do CEB, que tem como finalidade a criação de bioplástico a partir de desperdícios da indústria alimentar, como é o caso do soro de leite. Para além dos sacos convencionais foram desenvolvidos outros protótipos de sacos, cuvetes e película para embalar fruta, legumes, pão ou carne.

Mais Informações

O ViBrANT - Viral and Bacterial Adhesin é uma rede intersetorial de entidades científicas e de nove instituições académicas de diferentes países. O projeto centra-se no estudo de adesinas virais e bacterianas, a fim de aplicar resultados da investigação em tecnologias com forte impacto positivo no desenvolvimento socioeconómico europeu e no tratamento de pacientes com doenças infeciosas.

Mais Informações

O Grupo FUNCARB – FUNctional CARBohydrates Nanobiotechnology, coordenado por Miguel Gama, recorre a polissacarídeos para a criação de novos biomateriais, com aplicação nas áreas da biomedicina, da cosmética e alimentar. 

Curioso? Veja o primeiro de um conjunto de vídeos sobre os grupos de investigação do CEB que iremos partilhar em vários canais.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Tumblr
YouTube
Website






This email was sent to <<Email Address>>
why did I get this?    unsubscribe from this list    update subscription preferences
Centro de Engenharia Biológica da Universidade do Minho · Campus de Gualtar · Braga 4710-057 · Portugal

Email Marketing Powered by Mailchimp