Copy

O CEB aceitou o desafio lançado pelo Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior e preparou um programa de atividades de índole científica e cultural para integrar os novos alunos. No início do ano letivo, os estudantes tiveram oportunidade de realizar atividades de grupo e participar numa visita às instalações da Fermentum, a Spinoff do CEB que produz a cerveja Letra. Foram ainda convidados a participar nas comemorações dos 30 anos do curso de Engenharia Biológica e vão também marcar presença nas Jornadas de EB.

                                                                               

Mais informação

Assinalam-se, no ano letivo 2016/2017, os 30 anos da criação do curso de Engenharia Biológica. São várias as atividades preparadas para assinalar a data. A primeira foi um almoço comemorativo que decorreu em outubro. Em novembro, estão previstas iniciativas no âmbito das Jornadas de Engenharia Biológica. Em 2017 prevê-se a realização de uma Feira de Emprego e Empreendedores de EB. 
 

Mais informação

Lígia Rodrigues e Manuel Mota, investigadores do CEB, lançaram recentemente o livro: “Bioinspired Materials for Medical Applications”. Esta é a primeira edição de um livro que explora de que forma os materiais concebidos e produzidos com inspiração na natureza podem ser usados para melhorar biomateriais artificiais e dispositivos médicos.
 

Artur Cavaco-Paulo, coordenador do Grupo de Investigação em Bioprocessos e Bionanotecnologia do CEB, foi recentemente distinguido com o Jiangsu Friendship Award, atribuído pelo Governo Provincial de Jiangsu, na China. O prémio pretende distinguir personalidades internacionais que tenham contribuído de forma notável para o desenvolvimento económico e social daquela região chinesa com 750 milhões de habitantes.

É um manual de especial interesse para investigadores da área da biotecnológica industrial e foi lançado recentemente. Chama-se “Current Developments in Biotechnology and Bioengineering”. O livro resulta de uma colaboração entre o investigador do CEB José Teixeira e Ashok Pandey, diretor do CSIR’s National Institute for Interdisciplinary Science and Technology, em Trivandrum, Índia. 

O CEB tem mais de 300 investigadores que diariamente trabalham nas áreas da bioengenharia e biotecnologia ambiental, da saúde, industrial e alimentar. Quer saber um pouco mais sobre o que se passa nos laboratórios do Centro de Engenharia Biológica? Veja o vídeo. 

Mais informação

Facebook
Twitter
Google Plus
LinkedIn
Pinterest
Tumblr
YouTube
Website






This email was sent to <<Email Address>>
why did I get this?    unsubscribe from this list    update subscription preferences
Centro de Engenharia Biológica da Universidade do Minho · Campus de Gualtar · Braga 4710-057 · Portugal

Email Marketing Powered by Mailchimp