Copy

Foram vários os meios de comunicação social que noticiaram os resultados obtidos com o projeto para criar uma película protetora para alimentos. Além de diminuir o desperdício alimentar, dado que aumenta o período de conservação dos produtos, esta nova solução ainda reduz a quantidade de materiais sintéticos utilizados.
Também a indústria alimentar tem vindo a mostrar interesse por esta solução e estão já a ser estabelecidos novos projetos com empresas do setor. 
Leia as notícias e fique a conhecer melhor esta tecnologia que apresenta resultados promissores. 

                                                                               

Mais Informações

O Prémio Nacional de Agricultura, na categoria Novos Negócios, foi atribuído este ano à Fórmula d’Avó, spin-off do CEB, numa cerimónia que contou com a presença do Ministro da Agricultura, Capoulas Santos.
Fundada em 2012, a Fórmula d’Avó desenvolve produtos inovadores para a indústria da pastelaria, tendo os ovos como principal ingrediente. Doces com menos calorias e novos processos de produção são algumas das novidades que a empresa tem vindo a conceber.
 

Mais Informações

Daniel Machado, investigador do CEB, é um dos quatro autores do livro “Current Challenges in Modeling Cellular Metabolism”, publicado pela Frontiers Media.
Os modelos matemáticos e computacionais são essenciais para a compreensão do metabolismo celular e os avanços nesta área têm permitido a reconstrução de redes metabólicas ao nível dos genomas. Os artigos publicados neste e-book abordam alguns dos principais desafios neste campo, entre os quais a integração de diferentes formalismos de modelação e integração de fontes de dados em modelos metabólicos. 


Mais Informações

Nas redes sociais em que o CEB marca presença, temos dado a conhecer os investigadores que fazem parte do Centro e que têm contribuído para o sucesso e para o valor desta instituição. Procuramos também mostrar um pouco mais sobre o trabalho que desenvolvem e a área a que estão ligados.
Quer saber mais sobre o que fazem os investigadores do CEB todo o dia no laboratório?


 

A universidade brasileira distinguiu o investigador do Centro de Engenharia Biológica, Professor Catedrático e diretor da Micoteca da Universidade do Minho, pelos trabalhos relevantes desenvolvidos. A relação de Nélson Lima com a Universidade Federal de Pernambuco tem já vários anos, mas consolidou-se a partir de 2007. O investigador do CEB tem vindo a lecionar algumas disciplinas naquela universidade e participado em diversos projetos de investigação.

Facebook
Twitter
Google Plus
LinkedIn
Pinterest
Tumblr
Website






This email was sent to <<Email Address>>
why did I get this?    unsubscribe from this list    update subscription preferences
Centro de Engenharia Biológica da Universidade do Minho · Campus de Gualtar · Braga 4710-057 · Portugal

Email Marketing Powered by MailChimp