Copy

Margarida Fernandes, investigadora do CEB, viu o seu trabalho ser distinguido com uma Medalha de Honra para as Mulheres na Ciência, atribuída pela L’Óreal. O projeto de investigação que motivou este importante reconhecimento tem em vista o desenvolvimento de um novo material capaz de estimular o crescimento do tecido ósseo de forma mais eficiente depois de uma lesão.  

Mais Informações

Sabia que foi lançada recentemente uma petição, por parte de uma investigadora do CEB, que tem em vista o combate ao uso excessivo de materiais descartáveis na Universidade do Minho? Esta iniciativa pretende promover uma maior utilização de embalagens de plástico reciclável e reutilizável, apostando assim em materiais mais sustentáveis e ecológicos. 

Mais Informações

O projeto de investigação Redvalue está em curso no CEB e tem como objetivo aproveitar os resíduos em vez de os eliminar. Ao mesmo tempo, através de uma rede de colaboração entre empresas e centros de Investigação e Desenvolvimento, pretende-se criar produtos de valor acrescentado, a partir de resíduos agroalimentares e florestais.



Mais Informações

 

O programa Biosfera, da RTP, destacou o projeto Value from Urine, que tem origem no CEB. Na reportagem, com o título “Será possível valorizar as águas residuais”, dão-se a conhecer alguns dos resultados obtidos com o avançar deste projeto, como é o caso da produção de eletricidade a partir da urina, pela voz da investigadora Luciana Peixoto. 

 

Mais Informações

 

De 22 a 24 de maio o CEB vai organizar mais uma Expobiotec, a maior Feira de Biotecnologia do país, que reúne algumas das mais importantes empresas nacionais do setor. Esta iniciativa vai permitir um contacto mais próximo dos estudantes universitários com empresários experientes na área, através de apresentações, workshops, speed meetings, etc. Venha fazer parte!.

Mais Informações

Como produzir iogurte natural e realizar testes de atividade da catálase em alimentos? Estas foram algumas das dúvidas que os estudantes esclareceram no decorrer das atividades do Open Weekend 2018. Durante três dias, alunos do ensino básico e secundário foram desafiados a colocar as “mãos na massa” e a contactar com o mundo da ciência.

Mais Informações

Facebook
Twitter
Google Plus
LinkedIn
Pinterest
Tumblr
YouTube
Website






This email was sent to <<Email Address>>
why did I get this?    unsubscribe from this list    update subscription preferences
Centro de Engenharia Biológica da Universidade do Minho · Campus de Gualtar · Braga 4710-057 · Portugal

Email Marketing Powered by Mailchimp