Copy

A equipa de investigação do CEB, responsável pelo projeto FOLSMART, esteve em Bruxelas para uma “Kick-off meeting” com os restantes parceiros. Foram discutidos os desenvolvimentos do projeto até ao momento e delineadas as fases seguintes. A investigação passa agora para a fase pré-clínica destinada à otimização da dosagem de fármacos.
Enquanto se aguarda por mais novidades, relembre, para já, os principais objetivos deste projeto de investigação.

                                                                               

Mais Informações


Eugénio Campos Ferreira foi convidado para a rubrica Análise à Imprensa, na RTP 3.
A Guerra na Síria, o Acordo na TAP e o papel do Governo Português e a distinção de João Monteiro no Ténis de Mesa, pouco referida nos meios de comunicação desportivos, foram os destaques comentados pelo Diretor do CEB.
Não teve oportunidade de acompanhar? Veja o vídeo.

 

Mais Informações



Dois investigadores do CEB - Nuno F. Soares e António A. Vicente – e uma ex-aluna de Engenharia Biológica - Cristina M. A. Martins - publicaram o livro “Food Safety in the Seafood Industry: A practical guide for ISO 22000 and FSSC 22000 implementation”.
Este trabalho reúne toda a informação relevante para a implementação destas duas normas de segurança alimentar, assim como dados sobre a indústria do pescado, o seu futuro e a identificação dos principais perigos na transformação de alimentos vindos do mar.
O livro será um instrumento fundamental para responsáveis de qualidade, especialistas em tecnologia alimentar, gestores e consultores da indústria do pescado.
Vale a pena ver!


Mais Informações

No CEB “os investigadores mais jovens são bastante encorajados a porem em prática as suas próprias ideias. Na minha opinião, esta é uma das razões do seu sucesso”, afirma Luciana Pereira em entrevista.
A investigadora do Centro deu, ainda, a conhecer alguns pormenores do projeto de Carbon Material, uma investigação que tem como objetivo diminuir a poluição na indústria têxtil. No final deixou uma mensagem especial.
Veja ou reveja a entrevista!

 

O estudante de Doutoramento em Bioengenharia, no âmbito do Programa MIT Portugal, e membro do grupo de investigação BIOSYSTEMS do CEB foi distinguido pela 2ª melhor apresentação oral no Congresso de Microbiologia e Biotecnologia que se realizou em Évora. Hélder Lopes apresentou o trabalho “In silico modular design of Saccharomyces cerevisiae strains for enhanced production of organic acids” na sessão “Genomics and Systems Biology”.
 

Facebook
Twitter
Google Plus
LinkedIn
Pinterest
Tumblr
Website