Copy
Edição nº 23|  28 de agosto a 4 de setembro de 2015
O Curso de Formação para Gestores e Conselheiros Municipais de Cultura das Regiões do Cariri e Centro-sul do Ceará, que formará 160 gestores de cultura, começa na próxima terça-feira, primeiro. A capacitação, com duração de cinco meses, será realizada pela Pró-Reitoria de Cultura da Universidade Federal do Cariri (UFCA), em parceria com a Secretaria de Articulação Institucional do Ministério da Cultura (MinC). A solenidade de abertura ocorrerá no Centro de Expansão Dom Vicente de Araújo Matos, no Crato, às 18h30. Os 160 participantes do curso são oriundos de 33 municípios das regiões Cariri e Centro-Sul do Ceará, entre secretários de cultura, artistas, produtores culturais, dentre outros, e de instituições parceiras, como Sesc, Centro Cultural Banco do Nordeste Cariri, Escola Violeta Arraes e ainda técnicos e estudantes da UFCA. 
Projeto do curso de Música da UFCA é contemplado no edital ProExt 2016
O projeto "Música nas Escolas do Cariri" foi aprovado no edital ProExt 2016 do Ministério da Educação. Coordenado pelo professor Robson Almeida, a ação receberá R$ 100.000,00 para desenvolver atividades de extensão em escolas públicas de educação básica, com foco na Escola de Ensino Médio Integrado à Educação Profissional Governador Virgílio Távora, Escola de Ensino Fundamental e Médio Tiradentes, Escola de Ensino Fundamental e Médio Presidente Geisel e Escola de Ensino Médio Governador Adauto Bezerra. Grande parte dos trabalhos serão desenvolvidos por bolsistas do curso de Música, com acompanhamento de professores.
Estudantes da escola estadual Governador Adauto Bezerra, em Juazeiro do Norte, conheceram os cursos de graduação e os projetos de pesquisa e extensão da Universidade Federal do Cariri (UFCA). Por meio da Coordenadoria de Fortalecimento do Ensino, a universidade participou da sexta edição do "Encontro com as Universidades", realizado nos dias 20 e 21 deste mês. Nos dois dias do encontro, a UFCA foi apresentada aos estudantes por bolsistas da instituição federal. Eles divulgaram os cursos ofertados e sanaram dúvidas dos participantes em relação ao mundo universitário. Também foram montados estandes com informativos da UFCA.
UFCA lança editais para dez vagas de professor efetivo
A Universidade Federal do Cariri (UFCA) abre inscrições para preenchimento de dez vagas de professor efetivo. O edital nº 31/2015 disponibiliza quatro vagas nas áreas de clínica médica, semiologia, nefrologia, clínica cirúrgica, urologia/internato e saúde coletiva. O edital nº 32/2015 oferece quatro vagas para o Centro de Ciências Sociais Aplicadas, nos setores de estudo Cálculo Numérico, Construção Civil – Instalações Prediais e Técnicas de Construção; Construção Civil – Materiais de Construção Civil; e Estruturas. Já o edital n° 34/2015 lança duas vagas para os setores de Administração Pública, Produção e Logística para candidatos com titulação em doutorado. 
O projeto “Implantação do Observatório de Políticas Públicas para Territórios” (OPPTE), da Universidade Federal do Cariri, promove nos dias 04 e 11 de setembro, às 14h, na sala 88 no campus de Juazeiro, a primeira oficina de elaboração de casos para ensino. São ofertadas 30 vagas para estudantes do Mestrado em Desenvolvimento Regional Sustentável e participantes dos grupos de pesquisa do Laboratório de Estudos Avançados em Desenvolvimento Regional no Semiárido (Leaders) e OPPTE. As vagas remanescentes serão disponibilizadas ao público externo. Inscrições disponíveis por meio do link: http://goo.gl/forms/m46VDJqZix
 
Coordenadoria de Jornalismo Institucional - Universidade Federal do Cariri
Av. Tenente Raimundo Rocha - S/N - Cidade Universitária
(88)3572 - 7236 | comunicacao@ufca.edu.br | www.ufca.edu.br