Copy
Edição nº 16 |  29 de maio a 03 de junho de 2015
Central Analítica fortalecerá pesquisas tecnológicas e científicas na Universidade Federal do Cariri
O mais novo laboratório de pesquisa aplicada da UFCA  já está funcionando campus de Juazeiro do Norte. A Central Analítica foi inaugurada nesta semana, dentro da programação do Simpósio de Pesquisa  Inovação (SINAPI).  A estrutura é destinada a professores e estudantes dos cursos de Engenharia de Materiais, Engenharia Civil, Agronomia e Medicina, como também para pesquisadores do Programa em Desenvolvimento Regional Sustentável (PRODER) e de outras instituições de ensino. A Central Analítica foi orçada em R$ 500.000,00, com apoio da Financiadora de Estudos e Projetos (FINEP) e Programa Institutos Nacionais de Ciência e Tecnologia (INCT).  A utilização do espaço ocorre via agendamento. 
Na próxima segunda-feira, 1º de maio , tem início a sexta edição do Encontro de Extensão (ENEX), promovido pela Pró-Reitoria de Extensão da Universidade Federal do Cariri. Com programação no campus de Juazeiro do Norte e no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE), os encontros se propõem a integrar a comunidade acadêmica para ampliar conhecimentos acerca de extensão universitária e proporcionar momentos para a realização de parcerias. Haverá oficina sobre pesquisa-ação, I Fórum de Coordenadores de Extensão e mesa redonda sobre Extensão e Educação Popular. 

Idiomas sem Fronteiras da UFCA seleciona dois professores bolsistas
A Coordenação do Programa Idiomas sem Fronteiras (IsF) da Universidade Federal do Cariri (UFCA) abre inscrições de hoje, 29, até a próxima quarta-feira, três, para selecionar dois professores bolsistas que atuarão no Núcleo de Línguas da instituição. Cada bolsa será no valor de R$ 1.500,00, num período de 12 meses. Os candidatos devem levar a documentação necessária e a ficha de inscrição, previstos em edital, à Coordenação do Núcleo de Línguas da UFCA, localizada na sala 45, bloco C (rosa), no Campus Juazeiro do Norte, das 8h às 12 h e das 13h às 16h30min. 

Terceira edição do projeto "Narrativas em Volta do Fogo" será neste sábado
Mara Maria Guedes, 70 anos, filha de agricultor, moradora da cidade do Crato, natural de São Paulo, é a convidada da terceira edição do projeto Narrativas em Volta do Fogo, a ser realizada neste sábado, 30, na praça da RFSA, em Crato, a partir das 18 horas. Aberta ao público, o projeto é formado por cinco estudantes de comunicação da Universidade Federal do Cariri. Conta com o apoio das Pró-Reitorias de Cultura e Extensão da universidade, do Programa Institucional de Extensão, da Secretária de Cultura do Crato e do coletivo de Fortaleza Mediação de Saberes, fundador do projeto na capital. 

UFCA abre processo seletivo para contratação de professor em Filosofia
A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas divulga edital para seleção de 01 (um) professor substituto/temporário de Filosofia, com regime de trabalho de 40 horas semanais. As inscrições irão do dia 15 a 19 de junho. Para se inscrever, o interessado deve ter a titulação mínima de Mestre e possuir em seu histórico acadêmico as disciplinas afins ao Setor de Estudo Filosofia Geral. O candidato aprovado será contratado por tempo determinado, não excedendo 24 meses. Para outras informações, o interessado deve consultar o edital 21/2015.
 

Coordenadoria de Comunicação - Universidade Federal do Cariri
Av. Tenente Raimundo Rocha - S/N - Cidade Universitária
(88)3572 - 7236 | comunicacao@ufca.edu.br | www.ufca.edu.br