Copy
Edição nº 33|  de 04 a 10 de dezembro de 2015

Começam na próxima segunda-feira, 7, as obras para construção de prédio no campus Crato. O prédio, com área total de 6.372 m², terá cinco pavimentos, com biblioteca, laboratório de informática, salas de videoconferência, espaço para órgãos administrativos do campus e passarela de acesso. Dois pavimentos serão exclusivamente destinados a salas de aula. A obra custará R$ 4.968.119,60 e tem prazo de conclusão para 320 dias.  Além do prédio multiuso, o campus Crato passa por ações de urbanização, que abrangem 2.016m² em obras para a criação do estacionamento, guarita de acesso e mureta em torno do campus. Também está sendo erguida a quadra poliesportiva.  No projeto de expansão da Universidade Federal do Cariri, encontram-se em andamento as obras da Residência Universitária, dois prédios multiusos e dois ginásios poliesportivos no campus de Juazeiro do Norte.

Conhecimento interdisciplinar, em formato de oficinais, painéis e apresentações artístico-culturais. A II Mostra da Universidade Federal do Cariri (UFCA),  reunirá, entre os dias 14 e 19 de dezembro, a comunidade acadêmica em torno da pesquisa, ensino, extensão e cultura. As atividades serão realizadas no campus de Juazeiro do Norte, no Centro Cultural Banco do Nordeste Cariri (CCBNB) e no Largo da Rffsa, Crato. Para participar da programação, não será necessária inscrição prévia. Somente nas oficinas, por causa do número limitado. Os interessados podem se inscrever por meio de formulário disponível na Plataforma Forms.
UFCA institui seu primeiro Núcleo de Inovação Tecnológica
O Conselho Superior Pro tempore da Universidade Federal do Cariri aprovou a criação do Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT). O objetivo principal é organizar e aprimorar a estrutura e os mecanismos institucionais de incentivo à inovação e à pesquisa científica e tecnológica, voltados ao ambiente produtivo e social. Também gerenciar as atividades de transferência de tecnologia desenvolvida pela comunidade acadêmica e zelar pela proteção dos direitos de propriedade intelectual de professores, estudantes e servidores técnico-administrativos. O NIT integra a Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação (PRPI), fazendo parte da coordenadoria de Inovação.
 
Sustentabilidade é tema de encontro da UFCA na próxima semana
A experiência da Rede Social Brasileira por Cidades Justas e Sustentáveis será apresentada na Universidade Federal do Cariri na próxima quarta-feira, 9, na sala de reuniões da Reitoria, Centro Multiuso em Juazeiro do Norte. O evento contará com a presença da integrante da referida rede, professora Paula Schommer, além de pesquisadores da UFCA no campo do desenvolvimento sustentável na região do Cariri, com foco nas cidades de Barbalha, Crato e Juazeiro do Norte. “Cidades Justas, Democráticas e Sustentáveis” é uma realização do Laboratório Interdisciplinar de Estudos em Gestão Social (Liegs). 
UFCA encerra mais um ciclo de oficinas e reuniões do planejamento estratégico
As gestões acadêmica e administrativa da UFCA encerraram nesta semana um dos ciclos de oficinas e reuniões do Planejamento Estratégico Institucional (PEI), que definirá a estratégia de atuação da instituição ao longo dos próximos dez anos. Na oportunidade, foi discutido, sob assessoria da empresa GD Consult, o modelo de gestão estratégica que a UFCA seguirá. Houve ainda a apresentação do cronograma de atividades para redação do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI), documento do planejamento estratégico e definirá os rumos da instituição. Para outras informações acesse a página do Planejamento Estratégico Institucional no portal da UFCA.