Copy
Edição nº 20|  26 de junho  a  02 de julho de 2015
A Orquestra da Universidade Federal do Cariri participará da segunda edição do Festival Internacional Eurochestries em Sobral, que acontece de 11 a 23 de julho. Foram selecionados 26 integrantes do Projeto Institucional de Orquestra da Pró-Reitoria de Cultura para se apresentar durante os dias 15, 16 e 20. Além das apresentações individuais, os representantes da UFCA terão a oportunidade de compor uma exibição, junto com a Orquestra do festival, que reúne músicos de várias regiões do mundo. Para o coordenador regente do Projeto, essa será uma oportunidade que os estudantes terão para adquirir novas experiências,” O objetivo do curso de música é preparar o discente para a docência, essa participação aprimorará seus conhecimentos. O contato com outros profissionais é um grande motivador”.
UFCA realiza em julho concurso público para professor efetivo
Estão abertas as inscrições do concurso público para o cargo de professor efetivo do Instituto Interdisciplinar de Sociedade, Cultura e Arte (IISCA), nas áreas de Libras, Canto Coral e Técnica Vocal, Lógica e Filosofia Analítica, Ensino de Filosofia, Acordeom, Percepção e Solfejo, Percussão e Educação Musical. As inscrições serão feitas exclusivamente on-line para plataforma Forms/UFCA disponível em forms.ufca.edu.br (CONCURSO PROFESSOR EFETIVO - IISCA), na qual o candidato deverá preencher o requirimento de inscrição entre os dias 13 de julho e 10 de agosto. As remunerações iniciais são de R$ 4.387,00 para professor graduado e R$ 6.138,98 para candidatos com titulação no mestrado. 
A  Pró-Reitoria de Planejamento (PROPLAN), através da Coordenação de Avaliação Institucional (CINAI) divulgou esta semana os números da campanha de autoavaliação institucional ocorrida neste semestre, entre os dias 1º e 19 de junho. Foi registrada a participação de 50% dos professores e 58,42% dos estudantes dos treze cursos de graduação ofertados na Universidade. Os números desta edição foram obtidos a partir da rede de ações da coordenadoria, que instalou estandes virtuais nos campi, realizou visitas técnicas às unidades de Barbalha, Brejo Santo, Crato e Icó, prestando esclarecimentos a professores e estudantes sobre o processo de avaliação realizado pelo Sistema de Gerenciamento de Atividades Acadêmicas (SIGAA).
A Universidade Federal do Cariri formalizou parceria com a Universidade Nova de Lisboa, por meio da assinatura do Convênio de Cooperação, ocorrida em Lisboa. O documento foi assinado pela Reitora da UFCA, Suely Salgueiro Chacon, e pelo diretor da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas daquela instituição, professor João Costa. A cooperação terá vigência de cinco anos. O convênio se desenvolverá nos eixos da pesquisa e docência, publicações, intercâmbio de professores, servidores técnico-administrativos e estudantes. Com a parceria, a UFCA consolida seis convênios com universidades em Portugal, França e Espanha. 
O IV Encontro Geral dos Integrantes dos Programas Institucionais de Extensão (PIEs) da Universidade Federal do Cariri aconteceu no ultimo dia 25, no campus de Juazeiro do Norte. O evento reuniu professores, bolsistas, estagiários e articuladores dos PIEs. Eles compartilharam experiências das ações realizadas durante este semestre e planejaram atividades para 2015.2. Os PIEs são ações de extensão interdisciplinares com programas articulados em parceria com a Pró-Reitoria de Extensão da UFCA. “Trabalho, Renda e Economia Solidária”; “Saúde Comunitária”; “Universidade e Escola Básica" e "Tecnologias Socioambientais” constituem os quatro Programas Instituonais de Extensão que atuam desde o início deste ano na universidade.
Coordenadoria de Jornalismo Institucional - Universidade Federal do Cariri
Av. Tenente Raimundo Rocha - S/N - Cidade Universitária
(88)3572 - 7236 | comunicacao@ufca.edu.br | www.ufca.edu.br