Copy
Edição nº 39|  de 29 de janeiro a 4 de fevereiro de 2016
UFCA intensifica mobilização nos campi para o combate ao mosquito Aedes aegypti

As ações de prevenção e combate ao mosquito Aedes aegypti foram intensificadas na Universidade Federal do Cariri, em consonância com a mobilização proposta pelo Ministério da Educação para todas as instituições federais de ensino nesta sexta-feira, 29. As atividades foram realizadas nos campi de Brejo Santo, Crato, Icó e Juazeiro do Norte por estudantes, professores, servidores técnico-administrativos e funcionários terceirizados. A mobilização, porém, será permanente. Durante o "Sábado da Faxina", já realizado pelos funcionários da limpeza, serão organizadas atividades voltadas para prevenção e erradicação de possíveis focos encontrados. O reforço no combate se deve à incidência do mosquito Aedes aegypti que transmite, por meio da picada, a dengue, a febre chikungunya e o vírus zika. 

Os cursos de Administração Pública, Administração e História estão com inscrições abertas para bolsistas do Programa de Integração de Ensino e Extensão (PEEX). O curso de Administração Pública selecionará seis bolsistas. Duas bolsas serão remuneradas (R$ 400,00) e quatro voluntárias. As inscrições estão abertas até 21h do dia 12 de fevereiro. Para o curso de História, será uma bolsa remunerada (R$ 400,00) e a outra, voluntária. Inscrições até 10 de fevereiro. O curso de Administração oferece duas vagas remuneradas com inscrições até o dia 12 de fevereiro. Acompanhe os processos de seleção na página “Concursos e Seleções”, disponível aqui.
O periódico científico "Ciência e Sustentabilidade", ligado ao Programa de Pós-graduação em Desenvolvimento Regional Sustentável (PRODER) da Universidade Federal do Cariri (UFCA), recebe artigos científicos até 31 de março para compor a segunda edição da revista. "Ciência e Sustentabilidade" é uma publicação científica, em formato eletrônico, que tem como objetivo divulgar pesquisas na área da sustentabilidade, em todas as suas dimensões. O espaço é destinado a trabalhos interdisciplinares de pesquisadores, docentes, discentes e profissionais. As normas para submissão de artigos estão disponíveis aqui.
Pessoas cegas, com baixa visão e seus guias estiveram na tarde desta quinta-feira, 28 de janeiro, para conhecer a exposição fotográfica em 3D no campus da Universidade Federal do Cariri em Juazeiro do Norte. A visita ao acervo integrou a programação do curso “TransOlhar” que, dos dias 26 a 29 deste mês, estimula o fazer fotográfico por pessoas com deficiência.Na oportunidade, cada um com seu equipamento, entre câmeras caseiras, celulares e câmera profissional, pôde fotografar o espaço da universidade, além de conhecer peças em 3D da artista Jaqueline Rolim. Toda a visita foi intermediada pela Coordenadoria de Acessibilidade da UFCA. 
Os graduados que concluíram o curso de Jornalismo da Universidade Federal do Cariri são convidados para responder o questionário “Perfil do Egresso”. Desenvolvida pela coordenação do curso, a pesquisa objetiva diagnosticar aspectos relacionados à inserção no mercado de trabalho, à contribuição da formação acadêmica para o exercício da profissão e ao interesse pela educação continuada. As respostas serão tabuladas e analisadas, seguindo para coordenação do curso, direção do Instituto Interdisciplinar de Sociedade, Cultura e Artes, Pró-Reitoria de Ensino e Coordenação de Avaliação Institucional da UFCA.