Copy
Edição nº 07 |  1º a 07 de dezembro de 2014
UFCA recebe Doutarado Interinstitucional em Desenvolvimento Regional Sustentável

A Universidade Federal do Cariri recebe a partir de 2015 o Doutorado Interinstitucional (DINTER) em Desenvolvimento Regional Sustentável no Semiárido. A instituição promotora é a Universidade de Brasília (UnB) através do seu Programa de Pós-Graduação do Centro de Desenvolvimento Sustentável (CDS). Ela disponibilizará professores e programa disciplinar para a realização do curso. A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior – Capes – aprovou quinta, 28, a parceria entre a UFCA e a UnB. As linhas de pesquisa se concentrarão em Políticas Públicas, Cultura e Sustentabilidade; Tecnologia, Consumo e Sustentabilidade; Território, Meio Ambiente e Sociedade. Serão ofertadas 15 vagas pelas quais concorrem professores da UFCA.

Administração Pública da UFCA fica entre os primeiros em prêmio nacional

O artigo “Serviços de água e esgoto no município de Milagres: uma análise sobre as nuances positivas e negativas na perspectiva das concessões de serviços públicos” obteve o quinto lugar na edição 2014 do Prêmio Pedro Paulo de Almeida Dutra, concedido pelo Instituto Brasileiro de Direito Administrativo, em novembro, no Paraná. A produção, selecionada entre 170 trabalhos, foi elaborada por alunos de Administração Pública da UFCA, com orientação do professor Milton Jarbas.

Riscos nas encostas do Cariri é foco de Programa de Extensão da UFCA

As encostas do Alto da Penha, Pequizeiro e Seminário, no Crato, e no Horto, em Juazeiro do Norte, além das existentes ao longo do VLT Cariri são algumas das áreas de estudo do Programa de extensão “Ações de Gerenciamento de Áreas de Riscos na Região Metropolitana do Cariri”. Ainda este ano o Programa centrará as ações em escolas públicas de Crato, Juazeiro e Barbalha, com entrega das cartilhas educativas: Riscos em Encostas e Saúde Ambiental.


 

PROEN lança 188 vagas para bolsas em 2015 entre graduados da UFCA

A Pró-Reitoria de Ensino da UFCA recebe até o dia 7 de dezembro inscrições para o Programa de Aprendizagem Cooperativa em Células Estudantis (PACCE) e para o Programa de Iniciação à Docência (PID). No total, são oferecidas 188 vagas, no valor de R$ 400,00 entre março e dezembro de 2015. Ambos os programas são desenvolvidos com base na carga horária semanal de 12 horas. As inscrições estão disponíveis apenas no site forms.ufca.edu.br.

PDTI da Universidade Federal do Cariri avança e entra na fase de diagnóstico

A Universidade Federal do Cariri avança na primeira versão do Plano Diretor de Tecnologia de Informação (PDTI) para 2015 e 2016. O Comitê Gestor de TI (CGTI) promoveu o Seminário de Diagnóstico de Necessidades de TI, no qual se registraram 113 necessidades entre classes de infraestrutura/serviço e de informação/sistema. A equipe de elaboração consolidará o Inventário de Necessidades que deverá ser submetido à discussão no CGTI.  A publicação do PDTI está prevista para janeiro.

Coordenadoria de Comunicação - Universidade Federal do Cariri
Av. Tenente Raimundo Rocha - S/N - Cidade Universitária
(88)3572 - 7236 | comunicacao@ufca.edu.br | www.ufca.edu.br