Copy
Edição nº 54|  de 8 a 14 de julho de 2016
A Pró-reitoria de Cultura (Procult), da Universidade Federal do Cariri (UFCA), promoveu, nesta quarta-feira, 6, ação contra homofobia, violência de gêneros e racismo. A intervenção artística, realizada pelo coletivo Dama Vermelha, grupo independente da região do Cariri que pesquisa dança e teatro, ocorreu no Restaurante Universitário (RU) do campus de Juazeiro do Norte, na hora do almoço. Na terça-feira, 5, também ocorreu uma manifestação a favor dos direitos da comunidade LGBT no campus Juazeiro do Norte da UFCA. Cerca de 60 estudantes de diversos cursos participaram do ato que começou com uma oficina de confecção de cartazes no pátio do campus e terminou com discursos no RU, pedindo respeito e o fim de qualquer tipo de preconceito na universidade. Os estudantes planejam agora a criação de um grupo para fortalecer ainda mais o combate às repressões dentro do ambiente acadêmico. 
Conselho Superior aprova indicação da nova ouvidora da UFCA
O Conselho Superior Pro tempore (CONSUP) da Universidade Federal do Cariri aprovou a indicação para a nova ouvidora da instituição. A servidora técnico-administrativa Aretuza Sousa Tenorio assumirá a Ouvidoria, órgão que tem por objetivo a defesa dos direitos dos estudantes, servidores docentes e técnico-administrativos, demais colaboradores e integrantes da comunidade externa em suas relações com a universidade. Aretuza Sousa Tenorio possui graduação em Direito pela Universidade Regional do Cariri e especialização em Direito Público pela Faculdade Paraíso do Ceará. Na UFCA, atuou como coordenadora de Atendimento à Comunidade.
UFCA inicia aulas do Doutorado Interinstitucional com a UnB
A Universidade Federal do Cariri iniciou nesta quarta-feira, 6, o Doutorado Interinstitucional em Desenvolvimento Sustentável, promovido pela Capes em parceria com o Centro de Desenvolvimento Sustentável da Universidade de Brasília (UnB). O objetivo é possibilitar a qualificação do corpo docente e técnico-administrativo da UFCA por meio de um doutorado sem a necessidade de que se desloquem do Cariri. O curso ocorrerá em quatro anos, dos quais um ano e meio será reservado às aulas teórico-práticas e, durante dois anos e meio, os estudantes se voltarão à produção e pesquisa. 
PROGEP inicia cursos do Programa de Formação de Gestores
A Universidade Federal do Cariri, por meio da Pró-reitoria de Gestão de Pessoas (Progep), promoveu, de 4 a 6 de julho, o primeiro curso do Programa de Formação de Gestores da instituição. Em parceria com a Escola de Administração Fazendária (ESAF), a capacitação "Perspectivas da Gestão Pública na Contemporaneidade" está sendo ministrada pelo instrutor Antonio Eliezer Pinheiro (auditor fiscal da Secretaria da Fazenda do Ceará). As ações fazem parte do Plano Anual de Capacitação da UFCA. O Programa de Formação de Gestores visa atender a necessidade constante de aperfeiçoamento gerencial para melhoria contínua dos processos e desenvolvimento nas relações com a equipe.
Abertas as inscrições para o curso de Excelência no Atendimento ao Público
A Pró-reitoria de Gestão de Pessoas, da Universidade Federal do Cariri, está com inscrições abertas, até o dia 17 de julho, para o curso Excelência no Atendimento ao Público. A capacitação In Company será ministrada, em parceria com a Escola de Administração Fazendária (ESAF), nos dias 26/07 (13h às 17h), 27/07 e 28/07 (08h às 17h), em Barbalha. Estão disponíveis 30 vagas. Para se inscrever, acesse a Plataforma Forms. A Progep informa ainda que disponibilizará de 23 a 25 de agosto o curso de Elaboração de Termos de Referência e de 20 a 22 de setembro o curso de Licitações Sustentáveis.






This email was sent to <<Email Address>>
why did I get this?    unsubscribe from this list    update subscription preferences
UFCA · Rua Tenente Raimundo Rocha s/n · Juazeiro Do Norte, Ce 63010-000 · Brazil

Email Marketing Powered by MailChimp