Copy
Edição nº 17 |  05 de junho a 12 de junho de 2015

Universidade Federal do Cariri realiza Campanha de Autoavaliação Institucional

Cerca de 2.300 estudantes e 220 professores participam da Campanha de Autoavaliação Institucional da Universidade Federal do Cariri, que acontece  até 15 de junho. O questionário está disponível via Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA).   Com o tema “Dizer o que pensa gera possibilidades”, a campanha mobilizará todos os campi. Serão montadas estações para melhor viabilizar a avaliação, cada uma contendo três computadores exclusivos para garantir a participação da comunidade acadêmica. Nos dias 9, 10 e 11 de junho, as estações serão montadas nos campi de Brejo Santo, Crato e Barbalha. Em Icó, estudantes e professores poderão dirigir-se ao laboratório do escritório. Os dados coletados servirão de base para a elaboração de relatórios cujo objetivo é o aperfeiçoamento da  UFCA.

Encontro Brasileiro de Pesquisa em Cultura recebe trabalhos até 15 de junho
O III Encontro Brasileiro de Pesquisa em Cultura,  organizado pela Pró­-Reitoria de Cultura da Universidade Federal do Cariri  em parceria com o Programa de Pós­-Graduação em Políticas Públicas e Sociedade da Universidade Estadual do Ceará (UECE) e o setor de estudos em políticas culturais da Fundação Casa de Rui Barbosa,  será realizado de 8 a 10 de outubro, no Cariri.  Os trabalhos (resumo simples e expandido) deverão ser enviados até dia 15 de junho. As submissões podem ser feitas por meio do formulário disponível em forms.ufca.edu.br. Para inscrever, é preciso se cadastrar no site, preencher o formulário indicando o GT e enviar o arquivo.

Diretoria de Assistência Estudantil promove o Dia "A" da Alimentação 
A Diretoria de Assistência Estudantil realizará de 8 a 12 de junho o Dia “A” da Alimentação Estudantil nos campi da Universidade Federal do Cariri. A abertura ocorrerá nesta segunda, 8, às  9 horas, no pátio do campus de Juazeiro do Norte. A programação contará com apresentação musical, palestras, orientação nutricional, avaliação antropométrica, aferição da pressão arterial, degustações e ginástica laboral.  Na terça-feira, 9, será  no campus de Crato; na quarta-feira, 10, no campus de Icó; na quinta-feira, 11, no campus de Barbalha e na sexta-feira, 12, em Brejo Santo. O objetivo é conscientizar a comunidade acadêmica sobre a importância de manter hábitos alimentares saudáveis e divulgar o acesso à alimentação adequada como direito fundamental.
A Universidade Federal do Cariri, através do Instituto de Estudos do Semiárido (IESA), promoverá na próxima segunda-feira, 8,  às 19 horas, a primeira edição deste ano do projeto “Diálogos sobre o Patrimônio”. O evento ocorrerá no Centro de Arte e Cultura Prefeito Aldo Marcozzi Monteiro (Casa de Câmara e Cadeia), em Icó. O professor Josier Ferreira da Silva discutirá sobre “O ser sertanejo: a construção de uma identidade”. O debate visa refletir e definir ações acerca do patrimônio, as perspectivas culturais e socioambientais. A programação é destinada a estudantes e professores do ensino médio do município de Icó e regiões vizinhas. 

PIBIC Ensino Médio abre inscrições para selecionar 20 bolsistas
A Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação (PRPI), em parceria com o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPQ), abriu edital para o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica para o Ensino Médio (PIBIC EM), destinadas a estudantes do ensino médio e docentes ou pesquisadores da Universidade Federal do Cariri (UFCA). As vagas são destinadas  aos alunos das escolas Dom Antonio Campelo de Aragão (CAIC), Presidente Geisel (Polivalente) e Instituto de Educação Tecnológico. Serão ofertadas 20 bolsas, no valor de R$ 100,00, com vigência de agosto de 2015 a julho de 2016, com periodicidade mínima de oito horas semanais, em dias e horários a serem definidos pelo orientador.

Coordenadoria de Comunicação - Universidade Federal do Cariri
Av. Tenente Raimundo Rocha - S/N - Cidade Universitária
(88)3572 - 7236 | comunicacao@ufca.edu.br | www.ufca.edu.br