Copy
Edição nº 36|  de 8 a 15 de janeiro de 2016

UFCA oferta 790 vagas no Sisu 2016; inscrições entre 11 e 14 de janeiro
A Universidade Federal do Cariri (UFCA), na primeira edição do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) 2016, ofertará 790 vagas - ampla concorrência e vagas reservadas para estudantes de escola pública - em 13 cursos de graduação da instituição. As inscrições serão abertas na próxima segunda-feira, 11, e seguem até 23h59 (horário de Brasília) do dia 14, no site sisu.mec.gov.br. Qualquer estudante que tenha participado da edição de 2015 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e obtido nota na prova de redação que não seja zero pode participar. O resultado da primeira edição sairá no dia 18 de janeiro. O candidato selecionado será convocado a fazer a matrícula nos dias 22, 25 e 26 deste mês. A Pró-reitoria de Ensino divulgará edital informando a documentação necessária e os locais de realização do procedimento.

A Universidade Federal do Cariri (UFCA), por meio das Pró-Reitorias de Extensão, Ensino e Cultura, torna público editais de seleção de projetos e bolsistas para o ano de 2016. As inscrições para todos os editais devem ser feitas até o dia 22 de janeiro por estudantes não concludentes. Cada bolsa terá duração de 10 meses, de março a dezembro de 2016, no valor de  R$ 400,00, para atuação de 12 horas semanais, para estudantes não-concludentes, com carga horária semanal de 12 horas. Confira aqui os pré-requisitos, a forma de seleção, a documentação necessária e os demais esclarecimentos sobre os editais.  
O curso de Jornalismo da Universidade Federal do Cariri (UFCA) realiza entre os dias 11 e 15 deste mês a I Semana de Jornalismo do Cariri, com o tema “O fazer Jornalístico – Novos Horizontes da Comunicação”. O evento ocorrerá no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFCE) de Juazeiro do Norte. As inscrições tiveram início nesta terça-feira, 5, por meio do formulário online disponível no site oficial do curso. A abertura da programação contará com a presença do jornalista Francisco José (Rede Globo), que está completando 40 anos de carreira. A apresentação dele está marcada para 19h de segunda-feira, 11. O evento é aberto a toda a comunidade e serão emitidos certificados para os participantes. 
 
A Universidade Federal do Cariri, por meio da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGEP), abre inscrições de 11 a 29 de janeiro de 2016 para selecionar cinco técnico-administrativos em educação, sendo um produtor cultural, nível superior, e quatro técnicos de laboratório de nível médio, distribuídos nas áreas de cerâmica (1 vaga), caracterização de materiais (1), geotecnia de pavimentação (1), estruturas e materiais de construção (1). Os interessados podem se inscrever exclusivamente pela internet, através da plataforma Forms. Mais informações no Edital nº 44/2015 que rege o processo seletivo. 
Estudantes e professores da Universidade Federal do Cariri têm a oportunidade de opinar sobre a qualidade dos cursos em mais uma edição da Autoavaliação Institucional. A presente etapa, correspondente ao 2º semestre letivo de 2015, acontece até 15 de janeiro. Os formulários estão disponíveis no Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA). Podem preenchê-los estudantes matriculados nos 14 cursos presenciais. Serão analisados itens referentes à atuação dos professores, da coordenação, infraestrutura e funcionamento da graduação a que integra. É aguardada também a participação dos professores que estejam lecionando disciplinas neste período.