Copy
Edição nº 13|  29 de abril a 06 de maio de 2015
O Grupo de Pesquisa do Observatório Cariri de Políticas e Práticas Culturais, da Coordenadoria de Diversidade Cultural da Pró-Reitoria de Cultura (PROCULT), agora faz parte do Diretório de Grupos de Pesquisa do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). O Observatório tem como objetivo realizar pesquisas a fim de desenvolver políticas culturais para a região. A primeira ação do Observatório foi uma pesquisa sobre o perfil do público da Mostra Sesc para entender  a dimensão do evento na cultura caririense. A próxima ação será aplicação de uma pesquisa com o objetivo de identificar o perfil das pessoas que participam das ações promovidas pela Pró-Reitoria de Cultura.
Produções do curso de Jornalismo da UFCA serão apresentadas em Ciclo Internacional
Peças radiofônicas, ensaios fotográficos, revistas e artigos científicos produzidos pelos estudantes, professores e servidores técnicos do curso de Jornalismo da UFCA compõem o quadro de trabalhos selecionados para o I Ciclo Internacional Práxis no Jornalismo (PRAXISJOR). Os autores apresentarão as pesquisas na próxima semana, de quatro a seis de maio, na Universidade Federal do Ceará, em Fortaleza. O evento abrange a grade de comemorações dos 50 anos do curso de jornalismo da UFC. 
Grupo de pesquisa EDUCMÍDIA inicia trabalhos com webconferência
O grupo de pesquisa em Educação, Ciências e Mídias Digitais (EDUCMÍDIA) deu início as suas atividades no último dia 22, por meio de webconferência ministrada pelo professor do Instituto Politécnico de Coimbra, Fernando Manuel Lourenço Martins. O EDUCMÍDIA reúne professores da área de Pedagogia, Física, Química, Biologia e Matemática, além de bolsistas integrantes dos programas de Monitoria Acadêmica, Pesquisa e Extensão da UFCA. O projeto desenvolve três linhas de pesquisa: Educação, Mídia e Discurso; Ensino e Aprendizagem de Ciências Naturais e Matemática; Etnobotânica e Bioprospecção.
UFCA mobiliza comunidade acadêmica para criação da identidade visual
Professores, estudantes, servidores técnicos e comunidade em geral podem participar do processo de criação de identidade visual da Universidade Federal do Cariri. Está disponível o questionário para que sejam registradas opiniões acerca dos valores que a marca da UFCA deve agregar. São 22 itens a serem respondidos quanto à missão, pronúncia da sigla, pontos fortes da instituição, dentre outros. O documento foi desenvolvido pela Verdi Design, empresa licitada para criação da identidade visual da UFCA, que deve apresentar projeto final em junho.

Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação informa sobre ajustes no calendário do SINAPI
O calendário do I Simpósio de Pesquisa e Inovação da Universidade Federal do Cariri foi alterado. As novas datas, de acordo com a Coordenadoria de Inovação, devem-se aos 149 trabalhos submetidos. O período de realização do evento, no entanto, permanece: ocorrerá entre os dias 27 e 29 de maio, no Centro de Convenções, em Crato. A divulgação dos trabalhos aceitos encerrará na próxima semana, três de maio; o prazo para recursos será nos dias quatro e cinco, com previsão de resultado final no próximo dia quinze. O mapa das apresentações será lançado no dia 22.

Coordenadoria de Jornalismo Institucional - Universidade Federal do Cariri
Av. Tenente Raimundo Rocha - S/N - Cidade Universitária
(88)3572 - 7236 | comunicacao@ufca.edu.br | www.ufca.edu.br