Copy
Edição nº 52|  de 24 a 30 de junho de 2016
Estudantes, professores e servidores da Universidade Federal do Cariri, campus Juazeiro do Norte, participaram nesta quarta, 22, da campanha “Doa UFCA”, realizada em parceria com o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (HEMOCE). A iniciativa captou cerca de 60 bolsas de sangue e registrou o cadastro de 15 novos doadores de medula óssea. A ação viabilizada pela parceria entre Aliança Bíblica Universitária (ABU), Programa de Educação Tutorial do curso de Administração (PET ADM), Locomotive Futsal ADM, Laboratório Interdisciplinar de Estudos em Gestão Social (LIEGS) e HEMOCE, gerou um impacto significativo para o banco de sangue do Hemonúcleo de Juazeiro do Norte. “O banco está muito bom, mas quanto mais gente doar, melhor, pois sempre estamos precisando e aqui tivemos um movimento além do esperado com um impacto bastante positivo”, disse a enfermeira do HEMOCE, Ester Garcia. 
I Semana NPPCA debaterá atuação na administração pública
O Núcleo de Pesquisas e Práticas Contábeis Administrativas (NPPCA), da UFCA, realiza, nos dias 29, 30 de junho e primeiro de julho, a “I Semana NPPCA - Participação, Transparência e Controle Social”. As vagas estão limitadas em 200 participantes, entre estudantes de Administração, Administração Pública, Ciências Contábeis e Direito, além de gestores. O evento tem início às 18h30 na sede da ADUFC, anexo ao Campus Juazeiro do Norte. Cerca de 113 inscrições já foram efetuadas. Elas estão sendo realizadas online. Segundo o professor Milton Jarbas, do Curso de Administração Pública,  “as discussões estarão centradas nas questões relativas à gestão pública através da explanação de conhecimentos que os gestores devem ter para atuar de maneira mais eficiente”.
Jornal “Sertão Transviado” será apresentado no Festival de Inverno de Garanhuns
O Jornal Sertão Transviado, produto do projeto Anus Livres - Mídias Radicais e Histórias Marginais, vinculado a Pró-Reitoria de Cultura da Universidade Federal do Cariri, foi aprovado na análise de mérito artístico na categoria de atividades de fruição do Festival de Inverno de Garanhuns (FIG) 2016. O jornal é uma produção dos estudantes do curso de Jornalismo da UFCA. Sob tutoria do professor, José Anderson Freire Sandes, a primeira edição do impresso foi lançada no mês de março e a segunda já está em fase de elaboração, com data de lançamento prevista para o início de julho. O Festival de Inverno de Garanhuns segue na sua 26º edição e ocorrerá na segunda quinzena de julho. Além de shows, peças de teatro, circo, fotografia, literatura e cinema, o evento apresenta atividades de formação. 
Abertas as inscrições para os cursos do Programa de Formação de Gestores
A Pró-reitoria de Gestão de Pessoas informa que estão abertas as inscrições para os cursos do Programa de Formação de Gestores da Universidade Federal do Cariri. A ação faz parte do Plano Anual de Capacitação e visa atender a necessidade constante de aperfeiçoamento gerencial de pessoal. Serão oferecidos os cursos de Perspectivas da Gestão Pública na Contemporaneidade; Auto-gerenciamento da Motivação e do Estresse nas Relações Cotidianas; Gestão de Pessoas na Administração Pública; e Análise e Melhoria de Processos. Os cursos terão carga horária entre 20h e 35h. As inscrições estão sendo realizadas através da plataforma forms. O primeiro curso será o de Perspectivas da Gestão Pública na Contemporaneidade. As inscrições estarão abertas até dia 27 de junho. 
Orquestra da UFCA participa de Festival Internacional de Música em Campina Grande
A Orquestra da Universidade Federal do Cariri participará do VII Festival Internacional de Música de Campina Grande, de 11 a 16 de julho. O evento reúne renomados artistas, professores e grupos que transitam pelas melhores escolas de música e salas de concerto dos Estados Unidos da América, França, Suíça e Brasil. A orquestra da UFCA foi criada no ano de 2011 com o objetivo de proporcionar aos instrumentistas do curso de música da UFCA e da região do Cariri, uma vivência musical coletiva. Para o regente da orquestra, o professor do curso de música, Marco Silva, no festival os estudantes poderão "perceber um outro universo musical que não é apenas esse que ele vive no curso de música da UFCA na região do Cariri." A orquestra é formada por estudantes e músicos da comunidade.






This email was sent to <<Email Address>>
why did I get this?    unsubscribe from this list    update subscription preferences
UFCA · Rua Tenente Raimundo Rocha s/n · Juazeiro Do Norte, Ce 63010-000 · Brazil

Email Marketing Powered by MailChimp