Copy
Newsletter N.º19 - Fevereiro 2017

Polidisp 5731 – Emulsão aquosa para ponte de união

O portfolio da Resiquímica foi alargado com o desenvolvimento do novo produto, Polidisp 5731.
 
Polidisp 5731 é uma emulsão acrílica pura, de altos sólidos e baixa viscosidade, especialmente destinada à combinação com cimento.
 
Devido à sua elevada pegajosidade e adesão, Polidisp 5731 é recomendada para a formulação de ponte de união entre o betão velho e o betão novo em processos de reparação.
Consultar Documentação Técnica

Polikyd AS 245 – Nova alquídica curta para revestimentos industriais

A resina alquídica curta a 60% em Xileno, Polikyd AS 245, foi desenvolvida especialmente para a formulação de esmaltes e primários industriais.
Os produtos baseados em Polikyd AS 245 apresentam secagem rápida, boas propriedades mecânicas e elevada resistência ao amarelecimento.
 
Polikyd AS 245 pode ainda ser usada para sistemas de estufa, nitrossintéticos e de cura ácida.
 
Graças ao seu índice de hidroxilos, Polikyd AS 245 é também indicada para sistemas de dois componentes, em combinação com isocianatos.

Consultar Documentação Técnica

Novo projeto

A Resiquímica viu aprovado e deu início ao projeto GreenMOVE.

Este projeto pretende desenvolver compósitos de alto desempenho baseados em resinas de poliéster com alto teor renovável, para aplicações na área dos transportes.

Trata-se de um projeto financiado pelo programa Portugal2020, que decorrerá até 2018 em colaboração com a Universidade de Coimbra.



Responsabilidade Social

O ano 2016 foi mais um ano de grande atividade no projeto de Responsabilidade Social da RESIQUÍMICA.
Foi em 2016 que documentámos a nossa política de Responsabilidade Social e que recebemos uma menção honrosa no âmbito do Reconhecimento de Práticas de RS da APEE – Associação Portuguesa para a Ética Empresarial, na categoria Comunidade.
Reforçámos a nossa intervenção em fóruns que tratam temas diversos na área da RSC. Fomos um dos subscritores da Carta Portuguesa da Diversidade e mantemo-nos ativos nesta área, promovendo a divulgação da mesma e participando em fóruns onde se discute esta temática, nomeadamente nos grupos de trabalho da Carta.
Participámos num grupo de trabalho que aborda o desenvolvimento de práticas de Responsabilidade Social Interna.
Proporcionámos vários estágios a jovens portadores de deficiência no âmbito do programa Sintra Inclui, ação que se encontra em linha com os princípios da Carta Portuguesa da Diversidade, tendo-nos sido atribuído pela Câmara Municipal de Sintra o selo de empresa inclusiva.
No âmbito do envolvimento com a comunidade, continuamos as nossas ações de voluntariado e também apoiamos várias instituições / atividades com apoios, quer em géneros, quer financeiros.
O nosso grupo de voluntários tem vindo a crescer todos os anos de forma sustentada.
Conseguimos em 2016 bater o nosso recorde de horas de voluntariado, tendo atingido as 1450h.
À semelhança de anos anteriores iremos elaborar um relatório das nossas atividades durante o ano 2016, onde daremos conhecimento das nossas atividades de forma mais detalhada, e que oportunamente disponibilizaremos a todas as partes interessadas.
 
Consideramos que a RESPONSABILIDADE SOCIAL CORPORATIVA é cada vez mais parte essencial da política das empresas e faz cada vez mais parte do nosso ADN.
 


Copyright © 2017 Resiquímica - Resinas Químicas, S.A..

sair desta lista    alterar dados da subscrição