Copy
Bom dia :)

Talvez você tenha percebido minha ausência nas duas semanas passadas. Estive em um retiro para experimentar em comunidade a prática da comunicação não-violenta. Mesmo escritor, ainda estou procurando palavras para explicar o que vivi nesta experiência. Não foi um mundo perfeito, mas foi um momento em que todas as pessoas presentes, na medida de suas capacidades e conhecimentos do momento, compartilhavam intenções similares de commpaixão e cuidado para o mundo.

E aí acabou o retiro e eu voltei para São Paulo.

Primeiro, estranhei os carros. Havia carros, buzinas, motores, tudo fazendo barulho o tempo inteiro. Depois, foi esquisito perceber a velocidade com a qual as pessoas caminham querendo chegar ao próximo compromisso atrasado. Nas conversas e grupos dos quais participo, falas violentas, preconceituosas, esgotadas. Entre meus novos amigos da CNV, uma desesperança compartilhada diante de um mundo que não teve a oportunidade de frear para ajustar as lentes.

Nessas horas, nos lembramos do filme Procurando Nemo. Em uma cena, o peixinho que dá o nome do filme está sem esperanças e sua parceira desmemoriada, Dory, compartilha com ele a sua filosofia de vida: continue a nadar, continue a nadar...

Deu medo? Parece que ninguém vai ler o que você escreveu? A história não saiu do jeito que você gostaria? Continue a nadar.

Uma pessoa querida criticou você? O tempo está escasso para produzir? As pessoas importantes em sua vida não entendem nem aceitam a sua dedicação à própria arte? Continue a nadar.

O mundo inteiro parece estar perdido, violento, desmoronante? Continue a nadar.

Ou, em nosso caso, a escrever.

Apoie o Ninho

Manter o Ninho de Escritores funcionando custa cerca de R$ 900 por mês, entre aluguel de espaço físico para os encontros presenciais em São Paulo e toda a estrutura online de site, e-mail e marketing. Atualmente, o Ninho recebe R$ 421 (menos taxas) por mês de apoios vindos de 13 lindas pessoas:: Celso Fernando dos Santos, Cesar Sinicio, Clayson de Almeida, Dea Caldas, Fabiano de Jesus, Graciela Kushihara, Janaína Tais da Silva, José dos Anjos, Luiz Felipe Asp, Paola Mariz, Patrícia Gameiro, Sonia Mercedes e Vinicius Odassi.

Quer ajuda o Ninho a continuar desbloqueando a escrita de cada vez mais pessoas? Então acesse nossa campanha de financiamento coletivo recorrente no Apoia-se e contribua. Qualquer valor que você nos oferecer já será um belo apoio para chegarmos mais perto da sustentabilidade financeira!
Quer conversar comigo, com o Ninho, saber mais dos nossos projetos? Acesse nosso site ou responda a este e-mail e vamos conversar! O Ninho de Escritores é sobre seres humanos, então não deixe de se conectar conosco se quiser curar sua relação com a escrita!

Abraços,

Tales






This email was sent to <<E-mail>>
why did I get this?    unsubscribe from this list    update subscription preferences
Ninho de Escritores · Rua dos Apoios · 1 · Sao Paulo, ME 04000000 · Brazil