Copy
Bom dia :)

Está acontecendo um movimento lindo dentro do Círculo do Ninho de Escritores, o grupo de prática presencial que acontece em São Paulo nas quintas à noite. Os próprios participantes estão se organizando para encontros extras, seja para passear, seja para sentar e escrever.

Esse movimento começou quando um dos participantes comentou sobre estar se sentindo sozinho aos finais de semana, pois veio de outra cidade e ainda não tem uma rede firme de amigos aqui. Outra participante lhe ofereceu companhia e esse convite logo virou um encontro para assistir filme na casa dele (eu fui e adorei; encontrar pessoas em lugares diferentes sempre mobiliza experiências distintas).

Quando se fala em escrever, o lugar comum da ideia do artista é a da solidão. Como se estar sozinho para criar fosse a melhor estratégia. Sobre isso, me conecto muito com um conceito que li nos livros do Austin Kleon (Pense como um artista e Mostre seu trabalho). Em vez de pensar em gênios, ele nos convida a pensar em cênios, pessoas que se tornam geniais porque estão mergulhadas em uma cena criativa muito estimulante. Em outras palavras, os cênios têm aliados próximos que estimulam, partilham e facilitam o processo de criação artística de cada um.

O importante na hora de escolher nossos aliados é descobrir pessoas que possam nos apoiar quando precisamos. É mais fácil se for alguém como nós, que vive experiências similares, mas está tudo bem se for alguém que não entende bem essa coisa de escrever, mas que vai nos dar suporte na forma de leitura, animação, cobrança, o que quer que precisemos.

Ah, por favor não pense que aliados devam surgir naturalmente. Como qualquer relação, há um cultivo aí. E pode começar aos pouquinhos, com um convite aqui, outro ali. Aos poucos a gente vai percebendo um retorno para esse cultivo e aí vai fazendo valer a pena.

Quem você quer que seja seu aliado?
Essa pessoa já sabe disso? :)

Apoie o Ninho

Manter o Ninho de Escritores funcionando custa cerca de R$ 900 por mês, entre aluguel de espaço físico para os encontros presenciais em São Paulo e toda a estrutura online de site, e-mail e marketing. Atualmente, o Ninho recebe R$ 411 (menos taxas) por mês de apoios vindos de 12 lindas pessoas:: Celso Fernando dos Santos, Cesar Sinicio, Clayson de Almeida, Dea Caldas, Fabiano de Jesus, Graciela Kushihara, Janaína Tais da Silva, Luiz Felipe Asp, Paola Mariz, Patrícia Gameiro, Sonia Mercedes e Vinicius Odassi.

Quer ajuda o Ninho a continuar desbloqueando a escrita de cada vez mais pessoas? Então acesse nossa campanha de financiamento coletivo recorrente no Apoia-se e contribua. Qualquer valor que você nos oferecer já será um belo apoio para chegarmos mais perto da sustentabilidade financeira!
Quer conversar comigo, com o Ninho, saber mais dos nossos projetos? Acesse nosso site ou responda a este e-mail e vamos conversar! O Ninho de Escritores é sobre seres humanos, então não deixe de se conectar conosco se quiser curar sua relação com a escrita!

Abraços,

Tales






This email was sent to <<E-mail>>
why did I get this?    unsubscribe from this list    update subscription preferences
Ninho de Escritores · Rua dos Apoios · 1 · Sao Paulo, ME 04000000 · Brazil