Copy
Bom dia!
Para mim, escrever é uma forma de dar sentido ao mundo. Enquanto seleciono as palavras, vou descobrindo e reafirmando aquilo que acredito e que quero para o mundo. Tanto é que às vezes, quando preciso pensar sobre algo que sei que já pensei antes, procuro um texto que eu já tenha escrito e recupero as lembranças do que elaborei em outro momento. Isso me permite tanto reavivar a memória como avaliar se está na hora de escrever outras coisas sobre um dado tema.

De vez em quando acontece o que me ocorreu nesta semana. A Mari Pelli, que orienta o Ninho de Escritoras a partir de Florianópolis, me marcou no Instagram em uma publicação que menciona meu livro Quero ser escritor (olha o merchandising escondido!). Eu já não lembrava do exemplo que dou no livro, sobre nosso gênio criativo ser um gato.

Qual não foi meu prazer em reencontrar essa ideia, que ainda hoje faz sentido pra mim? Então a escrita é para mim ainda uma forma de relembrar os sentidos que elaboro para o mundo e de partilhá-los para além do tempo agora com outras pessoas, às vezes anônimas, às vezes muito queridas.

Desafio

É a hora de escolher outro personagem criado a partir das perguntas que fiz há duas semanas. Desta vez, a personagem é sugerida por Ádilla Pereira:
  • nome: Mailee
  • ocupação: Recepcionista em uma panificadora
  • paixão: Tortas, bolos e doces
  • peculiaridade: Possui anosmia (não possui olfato)
  • medo: Lugares escuros
  • interesse: Abrir a própria confeitaria
O desafio desta semana é escrever em até 100 palavras um momento em que personagem reencontra um item precioso. O importante é respeitar as características apresentadas acima. É possível acrescentar outras ou mesmo não mencionar parte do que já está estabelecido, desde que não se acrescente nada que desminta os cinco elementos apresentados.

Receberei respostas a este desafio por e-mail até sábado, dia 28 de novembro, às 17h.

Sugestões de leitura

Os desafios recebidos na última semana estão disponíveis neste texto: Recomendo os seguintes textos, publicados no Medium do Ninho de Escritores:

Grupo do Ninho no Telegram

Todos os sábados, das 12h às 18h, o grupo do Ninho de Escritores no Telegram se aviva e conversamos sobre textos, dúvidas, ideias, dicas, sempre em um ambiente acolhedor. No resto da semana, o grupo fica silenciado – de modo que nossas trocas são intencionais.

Quer participar? Então vem com a gente! (você precisará do aplicativo do Telegram em seu celular ou computador para acessar o grupo)
Grande abraço!

Tales do Ninho






This email was sent to <<E-mail>>
why did I get this?    unsubscribe from this list    update subscription preferences
Ninho de Escritores · Rua dos Apoios · 1 · Sao Paulo, ME 04000000 · Brazil

Email Marketing Powered by Mailchimp