Copy
Olá :)
Eu tenho uma firme convicção sobre escrita (e arte em geral): o que eu crio nunca é totalmente para mim, mas sim para outras pessoas. Meu texto é um presente que ofereço para outro alguém. Quando penso assim, convido a mim mesmo a considerar o que posso oferecer de melhor para esse outro alguém. É informação? Entretenimento? Provocação? Reflexão? Inspiração?

Pensar sobre isso me leva a refletir sobre quem lerá o meu texto. Não escrevo para jogar as palavras no vácuo. Escrevo para que alguém possa beber dessa pequena fonte de ideias e inspirações que ofereço com o meu trabalho.

Quando você escreve suas histórias, suas reflexões, seus artigos... Quem você está escolhendo presentear?

Essa talvez pareça uma pergunta não ortodoxa. Afinal, o texto deveria falar para o mundo inteiro, não é mesmo? Sinceramente, acredito que não. Gosto muito do que o Stephen King diz em seu livro Sobre a escrita. Ele escreve para a esposa. Se ela gosta, ele segue. Se ela não gosta, ele reescreve. Essa é uma escolha de produção. Ele tem absoluta clareza sobre para quem está escrevendo e isso torna mais fácil fazer escolhas de narrativa e de linguagem, por exemplo.

Observe que não estou dizendo que você deve escolher alguém como público-alvo do seu texto. O que estou dizendo é apenas que você pode fazer isso. Eu, quando faço, produzo textos melhores. Que tal você experimentar e ver o que acontece?

Apoie o Ninho

Manter o Ninho de Escritores funcionando custa cerca de R$ 900 por mês, entre aluguel de espaço físico para os encontros presenciais em São Paulo e toda a estrutura online de site, e-mail e marketing. Atualmente, o Ninho recebe R$ 421 (menos taxas) por mês de apoios vindos de 13 lindas pessoas:: Celso Fernando dos Santos, Cesar Sinicio, Clayson de Almeida, Dea Caldas, Fabiano de Jesus, Graciela Kushihara, Janaína Tais da Silva, José dos Anjos, Luiz Felipe Asp, Paola Mariz, Patrícia Gameiro, Sonia Mercedes e Vinicius Odassi.

Quer ajuda o Ninho a continuar desbloqueando a escrita de cada vez mais pessoas? Então acesse nossa campanha de financiamento coletivo recorrente no Apoia-se e contribua. Qualquer valor que você nos oferecer já será um belo apoio para chegarmos mais perto da sustentabilidade financeira!
Quer conversar comigo, com o Ninho, saber mais dos nossos projetos? Acesse nosso site ou responda a este e-mail e vamos conversar! O Ninho de Escritores é sobre seres humanos, então não deixe de se conectar conosco se quiser curar sua relação com a escrita!

Abraços,

Tales
Copyright © 2019 Ninho de Escritores, All rights reserved.


Want to change how you receive these emails?
You can update your preferences or unsubscribe from this list.