Copy
Bom dia!
Aprendi com o dragon dreaming que viver projetos não é apenas sobre planejar e executar, há também o sonhar antes de tudo e, após, o celebrar. Parece estranho falar em celebrar um ano como 2020, mas por favor perceba que celebração aqui não é uma aclamação irrefletida.

Celebrar é reconhecer o fechamento de um ciclo, olhar pra trás e ver o que funcionou e o que não funcionou, o que quero manter e o que quero mudar. Celebrar pode ser também sobre bater taças e dizer tin tin, tanto quanto pode ser simplesmente parar e dizer "uau, eu vivi isso".

Tradicionalmente, separo alguns dias no final de cada ano para celebrar, refletir, reconhecer os movimentos da vida e abrir espaço para começar a sonhar o que vem pela frente. Uma das grandes mudanças deste ano foi o Círculo, o grupo de encontros semanais, ter virado inteiramente online – com perspectiva de encontros presenciais espaçados quando a pandemia arrefecer. Isso significa que será possível novamente conectar com pessoas que estão além de São Paulo. Mas estou aqui apressando os bois, já nos sonhos e planos. Falarei disso com calma e carinho ano que vem.

Celebro a retomada da publicação do Ninho no Medium (inclusive, aqui está o texto com as escritas em resposta ao desafio da semana passada). Celebro o grupo no Telegram, que tem crescido a aberto espaço para partilhas e trocas muito nutritivas. Celebro que o Ninho de Escritoras, em Florianópolis, esteja pulsando vida e alçando seus próprios voos. Celebro que o Ninho esteve (virtualmente) na Bienal de São Paulo.

Há muitas coisas que observo e refltio sobre o ano e que merecem cuidado, carinho e atenção, mas escolho não falar delas neste texto.

A newsletter do Ninho entrará em hiato até o início do ano que vem, por isso não encaminharei nenhum desafio hoje. Desejo a você um excelente final de ano, e em breve estarei chegando de novo na sua caixa de mensagens.

Um grande obrigado!






This email was sent to <<E-mail>>
why did I get this?    unsubscribe from this list    update subscription preferences
Ninho de Escritores · Rua dos Apoios · 1 · Sao Paulo, ME 04000000 · Brazil

Email Marketing Powered by Mailchimp