Copy
Informativo mensal do Museu da Cidade do Recife
 
Friend of Facebook

Exposição internacional Fuoridilingua

O Recife será a primeira cidade do País a receber a mostra “Fuoridilingua – Estirando língua Itália/Brasil”, que ficará em cartaz entre os próximos dias 2 e 16 de junho, no Museu da Cidade. Organizada pela Associazione Ponte Degli Artisti & Oltre - Milano, a exposição nasceu como uma provocação de 30 artistas italianos que reinterpretaram a famosa “língua”, idealizada por John Pasche nos anos 70 para o grupo musical Rolling Stones, para representar a essência da rebeldia artística como modelo e estilo de vida interpretando livremente a “alma do rock”. 

Neste ano, os artistas italianos lançaram um desafio aos artistas brasileiros, criando uma “ponte de intercâmbio cultural” para desenvolverem juntos uma mostra que reúna diferentes sensibilidades artísticas. A exposição conta com 62 artistas, dos quais 31 italianos e 31 brasileiros, selecionados por um júri internacional. 
 

Livro e exposição sobre visita do Zeppelin ao Recife



O lançamento do livro de postais “Zeppelin” acontece no próximo dia 22 de maio, com a abertura da exposição que traz as 30 imagens da publicação. Produzido em homenagem aos 85 anos da primeira visita do Zeppelin ao Recife, o livro foi organizado pelo artista plástico e restaurador Jobson Figueiredo e reúne fotografias do seu acervo e do Museu da Cidade do Recife. O coquetel de lançamento será às 19h. O livro de postais será vendido por R$ 30. A entrada é franca.
 

Semana Nacional de Museus

Em comemoração à 13ª Semana Nacional de Museus, que acontece de 18 a 24 de maio, o Museu da Cidade do Recife retoma, para a alegria da garotada, a atividade comandada pela contadora de estórias Mariane Bígio, com base no cordel “Rio das Capivaras”. O folheto, escrito por Mariane com ilustração de Emerson Pontes, narra o encontro de Dona Capiba, uma simpática capivara, com uma visitante da cidade. Agendamentos devem ser feito pelo telefone 3355-9558. Lembrando que a exposição “Capibaribe meu rio” continua em cartaz e já recebeu mais de 5 mil visitantes. A mostra, que pretende chamar a atenção dos pernambucanos para se apropriarem do Capibaribe, reúne fotografias do rio desde a década de 1940 até os dias atuais; áudio de poetas que citam o Capibaribe em suas obras; imagens cartográficas e curtas-metragens feitos sobre o rio.
 

Mães e filhos no Museu 

O Museu da Cidade do Recife recebe, nesta terça-feira (12 de maio), o II Encontro do Programa Mãe Coruja Recife. O evento em comemoração ao mês das mães conta com uma série de atividades de cultura e lazer que favorecem o fortalecimento do vínculo entre as mulheres e seus filhos. A programação é voltada para as mulheres que participam de programas oferecidos pela Prefeitura do Recife. Além de conferir a exposição “Capibaribe meu rio” ao lado dos filhos, programação inclui apresentações culturais, oficina de beleza para mães e a edição do "Projeto Bandeira Sempre no Alto" (cerimônia de hasteamento da bandeira do Recife com participação do Coral Novo Milênio e da Banda Marcial do NAC - Núcleo de Atividades Culturais, da Prefeitura do Recife).

Programe-se:

12 de maio - II Encontro do Programa Mãe Coruja Recife
18 a 24 de maio – Semana Nacional dos Museus
22 de maio -  Lançamento do livro de postais Zeppelin, às 19h
2 a 15 de junho – Exposição “Fuoridilingua – Estilandolingua Itália/Brasil”

 

Peça do mês: remo

O destaque neste Mês das Mães é o belo registro feito em 1981, pelo fotógrafo Antônio Tenório, durante a ação de um programa de incentivo ao aleitamento materno no Recife.

NOSSO ENDEREÇO

Praça das Cinco Pontas, São José, Recife, PE, CEP 50020-500

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO

Terça a sábado,
das 09h às 17h

CONTATO

(81) 3355.9540
(81) 3355.3106
Copyright © 2014 MUSEU DA CIDADE DO RECIFE, Todos os direitos reservados.
Este newsletter é produzido por Giovana Mesquita e Mariana Dantas(G&M Comunicação)
assessoria@gmcomunicacao.com.br
Email Marketing Powered by Mailchimp
Clique aqui para não receber mais este email | update subscription preferences